Centro Cirúrgico do Hospital Manoel Lucas termina o ano com mais de 1.000 cirurgias de alta complexidade, médio e pequeno porte.

Centro Cirúrgico do Hospital Manoel Lucas termina o ano com mais de 1.000 cirurgias de alta complexidade, médio e pequeno porte.

A inauguração do centro cirúrgico do Hospital Manoel Lucas de Miranda no governo do prefeito Hélio em janeiro deste ano, tornou sem duvida nenhuma o município uma referência em procedimentos de alta complexidade. Desde sua inauguração, já foram realizadas mais de 1.100 cirurgias. Sendo 600 cirurgias de médio e grande porte, e 500 pequenas cirurgias.

IMG-20150130-WA0147
A direita: Prefeito Hélio Miranda – A esquerda: Secretário de Saúde, Dr. Adriano Diógenes.

Segundo o secretário de saúde do município, Dr. Adriano Diógenes, o centro é composto por duas salas de cirurgia com capacidade para realizar 160 operações gerais, ginecológicas, vasculares e otorrinolaringológicas, sendo o primeiro hospital público do interior do Rio Grande do Norte a oferecer esses tipos de procedimentos.

Para isso, foram investidos pela prefeitura cerca de R$ 500 mil em recursos próprios. O objetivo é resolver até 90% dos casos sem que o paciente tenha que se deslocar para Natal em busca de atendimento médico, e a previsão para o próximo ano, é que o numero de cirurgias seja dobrado. Concluiu.

Equipado com aparelhos de última geração, o que o tornará referência em procedimentos de alta complexidade, como cesáreas, histerectomias, hérnia de disco, vesícula, apendicite, doenças vasculares e outras enfermidades, para os municípios vizinhos e toda a Costa Branca. Com isso, o município de Guamaré passou a oferecer serviços que antes só conseguíamos se fossemos para Natal.

O prefeito Hélio Miranda disse que, “o Hospital Manoel Lucas de Miranda é a porta de entrada direta de pacientes que procuram atendimento médico de baixa e média complexidade para pelo menos 8 municípios da região. Investir na saúde da população é investir na vida”. Disse o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp