Cobranças do IPVA 2016 terá início no mês de março no RN.

Cobranças do IPVA 2016 terá início no mês de março no RN.

O vencimento do IPVA 2016 no Rio Grande do Norte começa no mês de março. Os boletos, no entanto, começam a ser entregues aos contribuintes no mês de janeiro. O imposto pode ser pago em até três parcelas, mas o contribuinte que optar por pagar a cota única tem 5% de desconto.

O primeiro vencimento do IPVA é dia 16 de março para placas com final 1. No dia 17 de março vence o imposto dos veículos com placas de final 2. Em abril, é a vez dos carros com placas de final 3 e 4. Já no mês de maio vence o IPVA de carros com placas de final 5 e 6. Em junho, é a vez dos carros com placas de final 7 e 8. Em julho vence o IPVA de veículos com placas de final 9 e em agosto dos carros com placas de final 0.

A taxa de licenciamento tem vencimento a partir de fevereiro. O valor do imposto não sofreu reajuste, permanecendo R$ 60, independente do ano ou categoria do enquadramento do transporte. A tabela indica que o primeiro grupo a efetuar o pagamento é o dos veículos com finais de placa 1 e 2, com datas de quitação da taxa até os dias 16 e 17 de fevereiro, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp