Curso de Operador de Retroescavadeira é concluído em Guamaré

Curso de Operador de Retroescavadeira é concluído em Guamaré

 “Iniciativa da Prefeitura Municipal de Guamaré capacitou 20 moradores do município no curso de Operador de Retroescavadeira”.

Foi concluído, ontem (12), a capacitação de um total de 20 alunos, no curso de Operador de Retroescavadeira, promovido pela Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Indústria e Capacitação, e CEDUCAT empresa responsável pela realização dos cursos.

Os participantes cumpriram 40 horas aulas teórica, sendo 20 horas de aulas pratica, e agora, estão todos aptos a conduzir a máquina Retroescavadeira de forma segura, eficiente e respeitando as Normas do MTE, para proteção própria e dos colegas de trabalho.

O objetivo é contribuir cada vez mais para a qualificação profissional do trabalhador guamareense, e sua consequente inserção no mercado de trabalho. “Nós surpreendemos bastante com a procura pelo curso de Operador de Retroescavadeira, que teve um sucesso enorme já nesta primeira etapa. Vamos nos empenhar para formar novas turmas na segunda etapa”, garantiu o Secretário de Indústria e Capacitação, Wilson Santos.

O curso ministrado pela CEDUCAT, incluiu regras gerais de condução de Retroescavadeira, equilíbrio e estabilidade do equipamento e noções de segurança, entre outros conhecimentos necessários.  Além do material didático, os alunos receberam uniforme, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e ainda receberão certificado de conclusão da capacitação.

Igreja Hz

One thought on “Curso de Operador de Retroescavadeira é concluído em Guamaré

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp