De onde menos se espera vem o reconhecimento de seu trabalho!

De onde menos se espera vem o reconhecimento de seu trabalho!

IMG_4822

Sou um formador de opinião que sempre procurei estar atento aos sinais de trânsito, ando devagar porque um dia tive presa, mas levo meu sorriso porque nesta vida eu já chorei demais. Hoje meus olhos varrem o caminho enquanto dirijo e vão decifrando tudo que está escrito nos painéis, fachadas, avisos e propagandas.

Assim, fico mais informado e sabendo de tudo um pouco que há pelo caminho e o que costuma passar por ele. Mas, um dia destes, meus olhos miraram no para-choque de um caminhão que trafegava na RN 401, que liga Guamaré e Baixa do Meio, onde é comum escreverem alguma frase de efeito. São frases engraçadas sobre a vida, a política, a economia, a pobreza, as mulheres e a feiura  Algumas são até filosóficas e trazem uma verdade implícita. Porém, o que li neste dia não me saiu da memória: “De onde menos se espera vem o reconhecimento de seu trabalho”.

A postagem no Blog Guamaré na Tela, do suplente de vereador e Blogueiro, Edivan Martins, mas conhecido como Barreto, me fez recordar esta frase que um dia por destino da vida li e guardei na memória. Hoje a publicarei do blog me fez recordar logo dois dias depois do editor do blog Guamaré em Dia ser atacado por um jornalista do Jornal “Folha de Macau”, o professor aposentado, José Antônio Degas. Barreto tirou da alma o que ele constata quase diariamente em nosso município, a imprensa local fazendo seu papel de registrar e informar a população Guamareense a vida como ela é sem virgula e sem ponto.

Clique aqui e veja: http://guamarenatela.blogspot.com.br/

Um simples elogio de quem agente menos espera, é capaz de liberar em qualquer pessoa uma quantidade enorme de hormônios do prazer e ela pode se sentir útil, imprescindível e querida. Também é um enorme incentivo para que ela continue realizando cada vez melhor suas ações e, assim, se tornar até uma pessoa melhor, mais humana e sensível às ações alheias.

O mais interessante de ser um formador de opinião, é que podemos dividir nossas opiniões mesmo que seja algo bem pessoal, que as ideias surgem nos momentos mais estranhos, e às vezes somos nós os mais fiéis admiradores e cobradores de nós mesmos, muitas vezes, me policio, reflito e me limito, para não cometer injustiça com alguém. Quero dividir as palavras de reconhecimento de Barreto a todos os colegas que fazem com dedicação e amor a imprensa local do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp