Defesa Civil de Guamaré faz treinamento de combate a principio de incêndio.

Defesa Civil de Guamaré faz treinamento de combate a principio de incêndio.

2014-11-03 17_21_21O trabalho da Defesa Civil no município de Guamaré é contínuo, na análise, fiscalização e avaliação de possíveis riscos.

Essas condições inseguras observadas com responsabilidade, se não corrigidas, podem causar danos ao bem-estar e a saúde das pessoas.

Outras atribuições realizadas pela Defesa Civil são os treinamentos específicos e direcionados aos profissionais de cada instituição do município, são organizados em grupos de 20 pessoas pela manhã ou pela tarde. São transmitidas orientações teóricas e práticas sobre os procedimentos e instruções de como utilizar o extintor de incêndio adequadamente.

A Prefeitura Municipal de Guamaré está sempre no apoio dos técnicos e brigadistas, com experiência e capacidade reconhecida, envolvidos neste processo.

Esses profissionais aplicam treinamentos nas escolas com as participações dos supervisores, professores, vigias, zeladoras e merendeiras. Todos consideraram a experiência muito positiva.

A iniciativa do projeto é da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Guamaré para adequar as instituições de ensino ao código de segurança e prevenção contra incêndio e pânico do estado do Rio Grande do Norte.

É importante lembrar, que segundo a norma – NBR 14.276, todo estabelecimento deve ter funcionários treinados para combater princípios de incêndios e capacitados a fazer intervenção rápida no caso de ocorrer algum acidente.

Os brigadistas de incêndio são funcionários treinados para agir adequadamente no caso de indícios de fogo, ficarão responsáveis por repassar o conhecimento adquirido com a equipe da defesa civil aos demais profissionais das instituições envolvidas no processo de treinamento. Asscom PMG.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp