Defesa Civil de Guamaré faz vistoria na Estação de Tratamento de Água em Tambaú.

Defesa Civil de Guamaré faz vistoria na Estação de Tratamento de Água em Tambaú.

IMG-20150814-WA0139

Em virtude da falta de abastecimento de água em Guamaré, e do baixo nível do rio Piranhas, ocasionado pela crise hídrica estabelecida em toda região salineira. Os agentes da Defesa Civil do Município foram constatar de perto como se encontra a estação para receber a água que será bombeada nos próximos dias para a cidade depois da Caern ter feito escavação no local. Pelos os agentes, foram feita uma vistoria no local e nos pontos que abastecerem os carros pipas.

De acordo com a orientação da Defesa Civil, a população do município de Guamaré, deve utilizar a água de maneira adequada, evitando consumo indevido e desperdícios. Segundo o coordenador, o cenário é preocupante e poderá ficar mais crítico, ao ponto de que o abastecimento de água se torne irregular.

Disse ainda que diante deste fato é importante garantir uma reserva de água para suprir as necessidades humanas básicas. “Todos os esforços estão sendo feito pelo o prefeito Hélio para garantir o abastecimento de água para a população do município”. Finalizou.

IMG_4784

Os agentes da Defesa Civil ainda foram até a estação de bombeamento na cidade de Pendências, e constaram que a situação é consternadora. O rio pinhas de fato pede socorro.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp