Deputado Hermano faz apelo por mais segurança e saúde

O deputado Hermano Morais (PMDB) fez pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (10), demonstrando preocupação com a situação da segurança e da saúde pública no RN.

Com relação à saúde, Hermano afirmou que o atual governo recebeu a pasta de “forma desorganizada, desabastecida, com problemas de pessoal, de medicamento e de estrutura” apesar do empenho – disse, do ex-secretário Luiz Roberto Leite Fonseca, que assumiu a pasta da Saúde municipal.

“Quem não tem plano privado e depende apenas do SUS fica fazendo um apelo por um exame, por uma cirurgia, por um parto”, lamentou o parlamentar. Hermano disse que há poucos dias teve que interceder junto à direção da maternidade para que um parto fosse realizado.

O deputado também fez referências aos problemas na segurança pública e durante seu pronunciamento citou a recente ocorrência que vitimou um policial.

O deputado destacou a iniciativa do governo em diminuir o imposto do querosene da aviação.

Prioridade

Em aparte, o deputado Tomba Farias (PSB) endossou a preocupação do colega e reforçou o apelo para que a segurança e saúde fossem prioridade. Tomba mencionou os problemas de pacientes dos hospitais Walfredo Gurgel e Dioclécio Marques. “Saúde e segurança só se faz com recursos, no entanto não podemos esperar a chegada do hospital de traumas, temos que agir”.

Fernando Mineiro (PT) disse que o governador Robinson Faria e sua equipe estão fazendo um esforço para que o Estado volte à normalidade: “Um mês é pouco para se organizar o caos. O governo está empenhado junto à área financeira do estado para pagar as dívidas”, disse.

SSM Telecon HZ
YouTube VT
SSM Telecon VT
SINDISERG VT
Igreja VT
Ferragem VT
Milena
2M Proteção VT
Copiadora Miranda VT
MILENA CALÇADOS VT
Melanina VT
Tribuna Legislativa