DETRAN-RN LIBERA TRANSFERÊNCIA ELETRÔNICA DE VEÍCULOS USADOS

A partir desta terça-feira (17), a transferência de propriedade de veículos usados será feita de forma virtual através do Portal do DETRAN-RN (portal.detran.rn.gov.br), a novidade foi anunciada na manhã desta segunda-feira (16) pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran). Essa medida faz parte do programa de modernização dos serviços ofertados.

Dessa forma, o registro dos veículos usados será feito online no momento da venda direta entre Pessoas Físicas. O serviço digital soma-se ao registro de veículos zero-quilômetro, já em vigor desde dezembro do ano passado.

Para ter acesso à Transferência Eletrônica de veículo usado é necessário fazer a vistoria veicular em qualquer unidade do DETRAN ou empresa credenciada e validar ou preencher a Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo (ATPV-e) no Aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Depois, basta acessar o Portal de Serviços do DETRAN-RN, fazer login com CPF e senha, clicar em Veículo/Transferência eletrônica de propriedade/Iniciar processo de transferência on-line.

Compartilhe agora
[wp_bannerize_pro numbers="1" categories="42" orderby="random"]
3
ENTRE 2021 E 2025, HOUVE AÇÕES DA PREFEITURA VOLTADAS À REFORMA DE BENS PÚBLICOS OU PRIVADOS EM GUAMARÉ?
184
QUAL O VEREADOR MAIS ATUANTE QUE TEM REPRESENTADO O POVO?
321
COMO VOCÊ AVALIA A GESTÃO DO PREFEITO HÉLIO WILLAMY