Disson Lisboa apresenta novo recurso ao TJRN para evitar ser barrado na diplomação.

dison_lisboa_eleito_deputado_estadual._fm_4

Com a diplomação questionada na Justiça Eleitoral, o ex-prefeito de Goianinha Rudson Lisboa (PSD), conhecido como Disson, apresentou recurso ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) contra a decisão da Câmara Cível da Corte, que recusou a apelação apresentada por ele para reverter uma condenação judicial da época em que ele administrou a cidade.

Eleito deputado estadual no pleito deste ano, Disson foi condenado por irregularidades em processos licitatórios referentes ao período de 2001 a 2004. Por isso, pode ter a diplomação barrada pela Justiça Eleitoral, com base na lei da ficha limpa. Os desembargadores que integram a Câmara Criminal do TJRN rejeitaram os argumentos da defesa por dois votos a um.

A defesa de Lisboa tenta agora reverter a condenação no pleno do Tribunal. Segundo o advogado Erick Pereira, que defende o deputado estadual eleito no processo, o recurso apresentado ao TJRN para pedir o julgamento pelo pleno teve como principal argumento a divergência dos votos dos desembargadores na Câmara Criminal.

“Houve um erro material na fundamentação do acórdão. Há contradição entre a fundamentação e a parte dispositiva. Um desembargador absolveu Rudson no processo. Outros condenaram. Agora precisamos ver qual será a decisão do pleno para definir a questão”, declarou Erick Pereira. Caso o deputado eleito não possa assumir o mandato, o titular da vaga será o primeiro suplente da coligação, Major Fernandes (PSD). Portal No Ar

YouTube VT
SSM Telecon VT
SINDISERG VT
Igreja VT
Ferragem VT
Milena
2M Proteção VT
Copiadora Miranda VT
MILENA CALÇADOS VT
Melanina VT
Tribuna Legislativa