Infelizmente não houve sessão ordinária prevista para acontecer hoje (27), às 15 horas, horário regimental, devido ter faltado alguns dos VEREADORES. O legislativo até contou com um bom público presente no plenário da casa do povo, mas foi em vão… Não havia vereadores suficientes para a realização da sessão ordinária.
O vice-presidente, vereador José Silva – Dedezinho (MDB), abriu a sessão e esperou o tempo regimental de 30 minutos, conforme reza o regimento interno da Câmara Municipal.
Presentes: Vereadores José Silva – Dedezinho, Carlos Câmara, Miranda Junior, Diego de Lisete, Edinor Albuquerque, Gustavo Santiago e Manú Nascimento.
A realização das sessões ordinárias na Câmara é de suma importância para que os trabalhos do legislativo possam andar. Cada semana que passa sem sessão a população perde, pois deixam de seres votados e apresentados projetos e requerimentos.
Na pauta do dia (20), que foi enviada ao blog por um vereador, constava varias matérias legislativas para debater e deliberar, entre tantas como: Instituir O “Dia do Evangélico, o “Mês de Valorização aos Esportes Off Road, a criação da comenda dos agentes de Guamaré, dentre outras.
Mais uma matéria legislativa nº 002/2024 me chamou atenção, trata-se de Projeto de Resolução – que dispõe sobre a regulamentação de diárias e altera a resolução 002/2018 e 004/2022, e das outras providências de autoria vereador Eudes Miranda.
Provavelmente, essas matérias seriam deliberadas na sessão de hoje, mas infelizmente não houve. O portal pesquisou e apurou que se trata de alteração de pagamento de diárias que a câmara paga aos vereadores, e o blog voltará a falar deste assunto em matéria posterior.
A Câmara Municipal entrou em recesso parlamentar no dia 15 de dezembro de 2023, com a aprovação da LDO, onde todos os vereadores estavam presentes.
Na última terça-feira (20), o prefeito Arthur Teixeira, abriu os trabalhos legislativos com a leitura anual da mensagem do executivo, e todos os vereadores também estavam presentes.
Hoje, não houve sessão por falta de vereadores suficientes na sessão da casa do povo.
A próxima sessão ordinária está marcada para ocorrer na próxima terça-feira, dia 05 de março de 2024, no horário regimental.
Não subestimem…
O povo tá de olho, senhores vereadores!