É necessário que o serviço público seja mais moralizado.

Opinião: A palavra moralizar tem um sentido muito abrangente: Infundir ideias de moral em… Tornar moral; “melhorar os costumes”, etc.

Grande parte dos funcionários públicos se acha donos do seu trabalho. Chega ao trabalho a hora que querem, prestam o serviço como bem querem, faltam absurdamente, conseguem atestados com facilidade sem está doente, burlam regimentos, arrumam o jeitinho para não prestar o serviço, querem trabalhar um ou dois dias na semana,  entre outras aberrações. Mas querem os vencimentos no final do mês e tem, sem nenhuma penalidade.

O pior é que a situação de desmoralização acontece à maioria das vezes quando o gestor ou os secretários aceitam destes tipos de servidores os velhos costumes, levando o serviço público às mazelas tais qual vemos no Brasil. Querem o emprego, mas não dão o exemplo, não ajuda o departamento ou a secretaria a se desenvolver, a crescer e atingir as metas estabelecidas pelo o próprio gestor, que em consequência tem que prestar contas da gestão em todos os setores.

O mau costume no serviço público é algo abominável e que convive dentro dos departamentos e secretarias, são fatos absurdos que não podem passar por despercebidos. Moralizar o serviço público é um desafio que parece maior que o universo. Mas precisamos acreditar sim que as coisas podem acontecer em tempo e para o bem de todos. Na ultima terça-feira (19), o prefeito Hélio exonerou toda equipe de licitação da prefeitura, aqui pra gente… Começou 2016 muito bem, mas ainda falta muita coisa pra mudar.

A reforma administrativa que o prefeito iniciou deste o inicio de seu mandato, tem desagradado a muitos e agradado a poucos, mas a decisão do prefeito é para o bem do município e do próprio servidor. Juntos, podemos construir uma casa bem melhor de se viver, e moralizar o serviço público é preciso, em especial, neste ano de eleições, aonde o povo irá às urnas decidir os novos vereadores para o legislativo, e o no prefeito para o executivo.

É fato que o prefeito Hélio foi eleito pelo povo que o escolheu democraticamente nas urnas, já os secretários, secretários adjuntos de seu governo e nomeações de primeiro escalão não foram. Isto mesmo… Eles não foram escolhidos pela vontade popular como o prefeito e os diretores das escolas, alguns têm aceitação pelo o bom serviço que vem prestando aos munícipes, já outros continua amargando dura rejeição mais continua a frente da pasta.

Cada secretário, secretário adjunto e nomeações feitas pelo o gestor de primeiro escalão, tem um papel importantíssimo e decisivo na gestão pública, pois sua missão será sempre de servir a população e não de ser servido por ela como alguns estão fazendo.  Um secretário e um secretário adjunto municipal podem contribuir e muito para o crescimento e desenvolvimento de um município mediante as suas ações, suas atitudes, seu comportamento, sua honestidade e sua vontade.

Visando atender às solicitações do cidadão que procura diariamente, e que deve esforçar-se para fazê-lo com disposição e desprendimento, profissionalismo, transparência e, principalmente, imparcialidade. Mas infelizmente por alguns estes requisitos são ignorados, afastando o povo do próprio prefeito em vez de aproximá-los, e isto não é bom, a população do município está mais politizada, e tem dado sinais de aceitação e desaprovação, sendo necessário que neste ano o serviço público seja mais moralizado em tempo.

YouTube VT
SSM Telecon VT
SINDISERG VT
Igreja VT
Ferragem VT
Milena
2M Proteção VT
Copiadora Miranda VT
MILENA CALÇADOS VT
Melanina VT
Tribuna Legislativa