É preciso ter muita habilidade pra governar o poder legislativo.
Eleito em 2014 para presidir a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Guamaré (que nós chamamos de Presidente da Câmara) durante o biênio 2015/2016, o vereador Eudes Miranda (PR), tem tido muita habilidade para conduzir o poder legislativo, desempenhando as funções de legislação, de administração e representação da casa, mesmo com marcação acirrada.
O presidente vem realizando um trabalho transparente e democrático, com vários projetos envolvendo a população do município, e fazendo o povo se aproximar do legislativo, coisa rara de ver. Entre tantos, criou o Setor de Engenharia do Poder Legislativo, e de duas resoluções reduziu as assessorias e abriu o processo de estudo para concurso público no legislativo.
Com vontade, coragem e ação, o presidente arrumou a casa e problemas antigos que impedia o desenvolvimento do poder legislativo foram de logo resolvidos. Como presidente, Eudes fez as mudanças necessárias para mudar a imagem negativa da câmara, e em nenhum momento das suas decisões, o presidente não defendeu bandeira ou partido.
Hoje, o Poder Legislativo trabalha em parceria com o Executivo, discutindo matérias e projetos, aprovando as que sejam benéficas para o desenvolvimento da cidade e para o bem estar povo Guamareense.
Eudes é um tipo de gestor que defende e discute em cada sessão tudo aquilo que seja de entendimentos diferentes. Em seu primeiro ano de gestão, o presidente planejou e economizou recurso público, e devolveu nada mais, nada menos, do que R$ 2 milhões para o executivo construir uma creche em tempo integral, fato nunca antes ocorrido numa gestão do poder legislativo Guamareense.
Não deixa de ser um grande desafio ter assumido a presidente da casa do povo em seu primeiro mandato, e enfrentar de cara inúmeros problemas. Mas, é fato que a marcação tem sido acirrada, vindo de todos os lados, até daqueles que deveriam ajudar no desenvolvimento da câmara e da cidade… Eudes tem tido muita habilidade para conduzir os trabalhos da casa, honrando a missão que lhe foi confiada.