E quando os votos de fora decidem uma eleição por você?
Uma cidade pode ter mais eleitores que habitantes? Se você achou minha pergunta ingênua então eu lhe digo que existe sim essa cidade. Ela fica aqui mesmo no Rio Grande do Norte.
A cidade de Bodó, na região do Seridó, nas eleições de 2012, o TSE contabilizou 2.803 eleitores e 2.425 habitantes. Como você pode verificar, cerca de 400 eleitores a mais… Isto mesmo, 400 eleitores foram as urnas a mais na cidade.
Quero acreditar que essa é aquele típico município onde quem decide a eleição são os votos que vem lá de fora. Em Bodó, nas eleições passada, foi assim… Os votos de eleitores que não residem na própria cidade decidiram o pleito.
É fato que quando isto acontece em alguma cidade por este Brasil a fora, a democracia é extinta, ou seja, uma verdadeira injustiça para a população que mora na própria cidade.
O povo não pode pagar o pato por quem possivelmente só vem na cidade no dia da eleição, e está longe dos reais problemas da cidade.
Cabe a você eleitor, que reside em sua própria cidade, denunciar a justiça eleitoral, as pessoas que são de fora evitando elas decidir as eleições por você.
O Ministério Público Eleitoral estará de olho nas eleições deste ano em todos os municípios, para que injustiça como essa, que aconteceu na cidade de Bodó nas eleições de 2012, não venham mais acontecer nas eleições de 2016.