Eleições 2016: Quem é você pré-candidato quando ninguém está te olhando?

Eleições 2016: Quem é você pré-candidato quando ninguém está te olhando?

2365Opinião: Talvez essa pergunta não faça a menor diferença para alguns pré-candidatos a vereador (a), e a prefeito por este Brasil afora, mas para você eleitor talvez sim. O que ocorre é que há muita gente que aprendeu a se esconder, e se proteger atrás de máscaras, de verbalizações ensaiadas, de sorrisos fabricados e comportamentos dramatizados, em especial nas eleições, quando o eleitor volta a ter valor.

É mais do que comum, quase corriqueiro, convivermos com esse tipo de gente que prega e não vive o que se prega, pura fachada, farisaísmo. Não só nas ruas, mas em todos os ajuntamentos sociais, nos deparamos com pessoas que a todo custo tentam demonstrar quem na verdade não são, a fim de parecerem melhores, agradáveis e perfeitas. “Ganho entendimento por meio dos teus preceitos; por isso odeio todo caminho de falsidade.” Sl 119:104.

Muitos formam uma imagem externa agradável, mas que não condiz com o coração e com a realidade vivida no meio da sociedade. Esse é um grande mal do qual devemos fugir, quanto maior é a distância entre o que somos e o que aparentamos ser, mais mal estamos causando a nós mesmos, e às pessoas que nos cercam.

Não adianta ser um grande herói por fora, ser inteligente, sábio dentre outros, se por dentro está arruinados. Quem representa um papel de falsidade está se deixando levar pela mentira e promessas não cumpridas, o pré-candidato deve ser honesto consigo mesmo, honrar seus compromissos com o povo, viver e ser em todos os ambientes a mesma pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp