Eleições de 2020 em Guamaré prometem capítulos de fortes emoções
A campanha eleitoral da eleição suplementar de 2018 acabou, as bandeiras dos partidos foram abaixadas, o resultado da eleição no ultimo domingo (09), revelou um vencedor, Adriano Diógenes (MDB), com 6.176 votos, e um perdedor, Mozaniel Rodrigues (SD), com 5.604, uma diferença de apenas 572 votos.
Mozaniel conseguiu diminuir a diferença de votos da campanha de 2016, quando ele perdeu para o prefeito Hélio Miranda com uma diferença de 955 votos. Mais maduro e experiente, ele disse nas redes sociais que a luta continua, e que não iria desistir de lutar… Quem desiste são os fracos, e isto, ele não era.
Vida que segue de um jeito para alguns e um pouco diferente para outros, mas para uma minoria, os pretensos a uma vaga no executivo e legislativo, a campanha já começou faz tempo visando as eleições de 2020.
Qualquer erro daqui pra lá pode ser fatal para os futuros candidatos, assim como para o atual prefeito eleito Adriano, caso seja candidato a reeleição, se estendendo a seu maior adversário Mozaniel, que já anunciou a sua militância que tentará outra vez.
Há quem afirme que no próximo pleito haverá uma terceira força… Será?
Por enquanto o céu é de brigadeiro para o grupo politico que venceu. A nave vai tranquila e serena até o momento. Quase partindo para o abraço com a diplomação marcada para o dia 19 de dezembro pela justiça eleitoral, e a posse agendada para o dia 20 pela Câmara Municipal, assumindo a prefeitura de imediato.
Em suma, ainda é muito prematuro para dizer como serão as eleições daqui a um ano e meio, onde novamente os eleitores irão escolher o novo prefeito e os novos vereadores para os próximos quatro anos.
De uma coisa é fato… Essa eleição que bate a porta será diferenciada, caso o líder politico Hélio Miranda seja candidato, a disputa ficará ainda mais acirrada. Haja coração!
Muita bola ainda vai rolar no meio do campo e em direção aos gols. Quem gosta de emoção, aguarde os próximos capítulos visando às eleições de 2020. Aqui pra gente… Muitas emoções ainda irão acontecer dentro e fora de campo. Quem viver verá!