Eles caminharão juntos nas eleições de 2016? O tempo dirá!

Eles caminharão juntos nas eleições de 2016? O tempo dirá!

DSC05485

A menos de dois anos das eleições municipais as especulações dos pré-candidatos a prefeito e vice já existem no município de Guamaré. O assunto toma contas das calçadas e nas rodas de amigos.

Especialmente no que diz a respeito aos nomes que pretendem disputar a cadeira do executivo municipal, hoje ocupada pelo prefeito Hélio Miranda, que tem como vice Maria de Souza, mas conhecida como Pretinha, esposa do ex-vereador Rosendo Ferreira.

É prematuro fazer análises sobre o futuro politico da cidade e quem serão os candidatos a prefeito e vice. Muitas águas ainda irão rolar, podendo acontecer muitas mudanças por questão de sobrevivência ou conjuntura politica dos partidos, mudando do dia para a noite o cenário politico.

Um exemplo de mudança poderá acontecer com a reforma política que está em discussão no Congresso Nacional, as eleições unificadas em todo o território brasileiro. O debate é acerca da proposta de ampliação do mandato dos atuais prefeitos e vereadores de todo o Brasil pelo período de dois, ou seja, os prefeitos de todo pais poderá governar por mais dois anos com a aprovação do congresso.

Desde que assumiu a prefeitura, o prefeito Hélio, vem trabalhando em prol do povo, mantendo um bom diálogo com o Poder Legislativo e uma harmonia com a vice-prefeita Maria de Souza e demais liderança politicas do município. Durante toda campanha de 2012, eles caminharam juntos, coisa rara de se ver numa gestão de dois anos, mas eles estão unidos até hoje governando com o povo e para o povo.

É possível que poucas vezes um gestor de um pequeno município como Guamaré, tenha tomado posse com tanta esperança e entusiasmo popular. Quase “sem” oposição, o atual prefeito Hélio tem o apoio de todos que trilham o mesmo sonho. Sua posição firme de não recuar diante das adversidades já são marcas registradas na sua trajetória politica, e as mudanças em vários setores que o atual governo já começou são extremamente necessárias para a governabilidade.

A sucessão municipal do município de Guamaré, ainda não é tratada de maneira formal, mas os protagonistas já começam a se movimentar neste sentido. O que vemos nas ruas é uma população ansiosa quando o assunto é eleições de 2016.

Quem serão de fato os candidatos a prefeito e seus vices das coligações? Afinal… Hélio e Pretinha estarão juntos nas eleições de 2016? O tempo dirá!.

Milena Modas - Hz
Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp