Eles devem tentar ser representantes do povo outra vez nas eleições de 2016.

Eles devem tentar ser representantes do povo outra vez nas eleições de 2016.

page

A história política do município de Guamaré revela que não é fácil um candidato a vereador chegar a ser eleito e assumir uma na Câmara Municipal de Vereadores. Na maioria das vezes o preço que se paga é imensurável.

Nas eleições de 2012, por exemplo, muitos nomes de peso tentaram e não conseguiram, foram amargamente decepcionados pela as urnas quando a vitória era dada como certa.

Muitos candidatos esqueceram que a população do município está mais politizada, e  nesta época de eleições o pleito eleitoral na terra do petróleo vira uma arena de guerra, além dos redutos eleitorais serem invadidos nas caladas das noites por aquele que querem chegar a câmara em busca de sobrevivência.

Se já é difícil uma reeleição para quem está no poder, mais difícil é a volta de quem já passou pela câmara e tenta voltar ao posto, alguns amargam uma rejeição, outros deixaram saudades. E aqui pra gente… Alguns já estão se preparando para voltar, estão com poder e com mais forças para o combate.

Mas para aqueles que tentam há anos uma cadeira no legislativo, a missão é mais difícil ainda devido às adversidades que tem de enfrentar ao longo da campanha dentro e fora do próprio grupo, na maioria das vezes alimentadas por promessas que não existem, e compromissos que não são cumpridos.

De uma coisa é fato, a reeleição, à volta ou mesmo tenta outra vez será sempre um caminho difícil… Muito difícil, mas não impossível. Para quem já é detentor de mandato terá que trabalhar muito para reconquistar o voto do povo, os que estão na câmara não pretende deixar a cadeira para outros, e os estão de fora querem assumir a qualquer custo, muitas das vezes lançando outras pessoas da própria família na tentativa de se manter no poder.

Como mencionado em reportagem anterior, às eleições de 2016 promete ser uma caixinha de surpresa não somente no poder legislativo, mas principalmente no executivo, pois se as eleições fossem hoje a disputa seria entre quatro candidatos.

Aos pretensos a continuar na câmara, aos que pretendem voltar, e aqueles que vêm tentando em todas as eleições, uso como empréstimo as palavras do inesquecível Raul Seixas “Não diga que a canção está perdida, tenha fé em Deus, tenha fé na vida, tente outra vez”.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp