Em Guamaré, a frequência escolar de mais de 2 mil alunos beneficiários do bolsa família chega 96%.

Em Guamaré, a frequência escolar de mais de 2 mil alunos beneficiários do bolsa família chega 96%.

07 DE SETEMBRO 039

Cerca 2 mil crianças e jovens beneficiários do Bolsa Família em Guamaré tiveram sua frequência escolar acompanhada durante os meses de outubro e novembro do ano passado.

As informações estão no site do Ministério do Desenvolvimento Social, que acompanhou a frequência escolar de mais de 15,7 milhões de alunos beneficiários do Bolsa Família em todo Brasil.

Guamaré

Total de alunos beneficiários – 2.117

Alunos acompanhados – 2.049 ( 96,8% )

Alunos que cumpriram a condicionalidade – 1.973 ( 96.3%)

O acompanhamento da frequência é uma das contrapartidas do beneficiário do Bolsa Família. O objetivo é promover a inclusão e a permanência escolar, o que possibilita o rompimento do ciclo intergeracional da pobreza. A condicionalidade também é um compromisso do poder público, que deve garantir a oferta de ensino regular e acompanhar, por meio da rede de assistência social, as famílias que precisem de apoio.

Os beneficiários devem também manter atualizadas as informações no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, registrando alterações como mudança de endereço, aumento ou diminuição da renda e transferência de escola, entre outras. Para alertar as famílias com crianças iniciando a vida escolar ou com filhos que estão há muito tempo sem a informação correta da escola no Cadastro Único, o MDS envia avisos nos extratos de pagamento do benefício.

Informações: www.mds.gov.br/saladeimprensa

Milena Modas - Hz
Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp