Em Guamaré há um celeiro de talentos na arte e na cultura.

Em Guamaré há um celeiro de talentos na arte e na cultura.

“Acultura e a arte guamareense não serão mais as mesmas” afirmou a direção do grupo.

IMG_1000-1

Criado em 2000 na cidade de Guamaré, com espetáculos e performances, o Grupo Anjos da Arte e Cultura Guamareense vem definitivamente resgatando a arte e a cultura do povo Guamareense.

Logo quando fundado o grupo chamava-se Instituto Sócio Cultural de Guamaré. A incentivadora Maria Jandir Candeas disse que era um sonho que via realizar-se, Francisco José de Santana, patrono e também incentivador da cultura Guamareense, entusiasmado falou do seu desejo, ver em Guamaré a cultura popular mostrada em praça publica, pois desde jovem que vem realizando festas em Guamaré.O grupo foi autenticado em cartório em 2003, porém somente em 2016 o grupo foi reconhecido pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do RN (SATED) e registrado.

O grupo foi renomeado, passando a chamar-se de; ‘Anjos da Arte e Cultura Guamareense’.No inicio suas atividades artísticas começaram com o espetáculo “A Paixão de Cristo”, depois foram criado às peças “O fim de um sonho”, (Gerson Almeida) que conta a história de um pai que perdeu seu filho para o mundo das drogas, “Droga é uma Droga” (Manoel Reis – Barata) que também retrata a história de um filho que por má influência decide viver no mundo do crime, “Mentira Tem Pernas Curtas” (Manoel Reis – Barata) que conta a historia de um jovem que perdeu o pai em um acidente, a mãe pede esmola para alimentá-lo e ele engana sua namorada para se dá bem, e “O casamento da Filha do Prefeito”, (Gerson Almeida) que relata a historia de humor de um caipira que foi obrigado a casar com a suposta filha do prefeito.O Grupo ainda tem em sua história diversas danças que marcaram o calendário de eventos do município.

E está prestes a fazer mais um grande espetáculo que traduz a história do amor impossível de “Romeu e Julieta” por meio da dança, a peça será coreografada pelos coreógrafos Lyno Silva e Adely Hayalla. Além da peça “Uma Lição de Vida”. Criada por Gerson Almeida. Atuando, criando e renovando o grupo segue com seus espetáculos e suas performances.

O grupo hoje é formado por uma nova diretoria; Alef Aguiar que também é ator e coordenador de teatro, Udiclei Rodrigues que também é coordenador e ator, e Gerson Almeida, que também é ator, coordenador, radialista, autor e blogueiro, Manoel Reis (Barata) que também é diretor de suas próprias peças teatrais.“Estaremos nos próximos dias engajados nesse novo projeto, buscaremos a todo custo incentivar mais pessoas com a missão de torna-las profissionais e alavancar ainda mais a cultura do nosso município”. Afirmam os novos diretores e membros do grupo. Fonte: Guamaré em Destaque.

13221327_822042974594708_5264356042330676528_o

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.