Em Guamaré, o cidadão chora com orgulho no peito e felicidade.
As lágrimas de alegria que rolaram no rosto da dona de casa Adriana Rosendo ao receber das mãos da secretária municipal de assistência social de Guamaré, Marisa Rodrigues, a chave de sua casa foi um gesto repetido por dezenas de mães de famílias que até ontem não tinha o privilégio de ter uma moradia digna no município salineiro.
Guamaré vai muito bem obrigado em todas as políticas sociais. A atual gestão implantou o Programa de Interesse Habitacional Local, já tendo construído 52 unidades habitacionais concluídas, com mais 102 em andamento, segundo o último levantamento da pasta de Assistência Social divulgado no final de abril passado, assegurando a previsão de conclusão das obras até o final de 2016.
Já em parceria com o Ministério das Cidades estão em construção 440 casas através do Programa de Subsídio Habitacional (PSH), beneficiando famílias das comunidades de Salina da Cruz, Quilombo, Morro do Judas, Lagoa Seca, Baixa do Meio e Centro de Guamaré, com conclusão prevista até o final de 2016.
Meta cumprida
Nesta terça-feira, 07, a prefeitura reuniu 120 famílias beneficiadas pelo PSH para a entrega das chaves das novas moradias, durante solenidade no Ginásio de Esportes da Comunidade Salina da Cruz. Segundo disse o prefeito Hélio Miranda, quando estiveram concluídas e entregues todas as casas, dentro do seu projeto para a habitação, o déficit habitacional do município estará erradicado ainda este ano. Celso Amâncio.