Em Guamaré o povo está indo às urnas escolher os novos Conselheiros Tutelares do município.
Às 07h00 deste domingo teve início a eleição para o Conselho Tutelar de Guamaré, para o mandato 2016/2019.
Acompanhado de um fiscal, dez minutos antes do início da votação, os presidentes das Seções fizeram a abertura do lacre da urna eleitoral. Neste pleito a votação acontece nos moldes antigos, ou seja, o eleitor deve escrever na cédula o nome de até cinco candidatos e depositá-la na urna.
Espera-se um número considerável de eleitores. Todo cidadão apto a votar pode participar da escolha dos candidatos, que tiveram um mês para a realização da campanha eleitoral.
Em Guamaré, a votação ocorre na Escola Estadual Monsenhor Joaquim Honório. Na comunidade de Baixa do Meio, a votação está sendo realizado na Escola Municipal, Jessé Pinto Freire, uma pequena fila já se formou logo na abertura da seção.
O 1º Processo Unificado para a Escolha do Conselho Tutelar acontece em todo o Brasil. O voto é facultativo, no entanto, é imprescindível que toda a população participe.
Em Guamaré, 15 candidatos participam da disputa. O CMDCA, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através de uma Comissão Especial, organizou todo o processo, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, sob a fiscalização do Ministério Público.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal estão garantindo a ordem pública da eleição.