Eu ouvi o Leão rugir…

Eu ouvi o Leão rugir…

IMG_0052

Os anais do Poder Legislativo é minha maior testemunha que o vereador Edinho de Moaci (PTN), mas conhecido por Leão, é um parlamentar polêmico diante de sua postura na casa do povo. Um Edil sem meias palavras, fala o que sente na bucha e sem arrodeios.

Edinho apesar de ser governo, ele em algumas sessões tem elogiado as ações da prefeitura, defendendo com umas e dentes, mas também tem feito criticas e inúmeras cobranças, em especial aos secretários de governo, coisa rara de se ver em vereadores da base da sustentação.

Ontem (10), por exemplo, o vereador falou baixinho, mas falou, ele se surpreendeu com a falta de conhecimento ao projeto 034/2015 pelo o secretário de planejamento do município Jefferson Soares, que estava no plenário da câmara.

Edinho chegou a comentar com seus pares a falta de conhecimento da secretaria de planejamento, e a imagem da expressão do vereador fala por si… A reação de seu olhar e do dedo apontado,  o Leão expressa um sentimento referente ao projeto de suma importância para os servidores efetivos do município.

Jefferson exerce um papel importantíssimo na administração pública municipal, ele é considerado um gestor de primeira linha, dono de um conhecimento incontestável, e é através da secretaria de planejamento, onde ele exerce a função de secretário, que se planeja tudo do governo municipal.

Mas, foi por ele mesmo, Jefferson Soares, afirmado na tribuna da câmara, que sua presença alí no plenário era como convidado, ele não tinha conhecimento do projeto, por isto não podia se manifestar. Razão que surpreendeu o nobre vereador.

A comissão solicitou novamente via oficio a presença de um representante do poder executivo, para falar sobre o projeto 034/2015, na próxima audiência pública marcada para o dia 16 de novembro de 2015, às 15 horas na Câmara Municipal de Vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp