Ex-diretor do Idema diz que deputado Ricardo Motta era beneficiado com parte do dinheiro desviado.

Ex-diretor do Idema diz que deputado Ricardo Motta era beneficiado com parte do dinheiro desviado.

O ex-diretor do Idema, Gutson Reinaldo, afirmou durante depoimento, na tarde desta segunda-feira (22), que participou do esquema fraudulento que desviou cerca de R$ 19 milhões do órgão. Segundo Gutson, ele ficava com 20% do dinheiro desviado e 60% era repassado para o deputado estadual Ricardo Motta (PROS), presidente da Assembleia na época. Ainda de acordo com o depoimento, os outros 20% eram rateados entre dois ou três dos réus do processo.

Gutson Reinaldo detalhou que foi procurado pelo deputado em 2011, quando foi nomeado para o Instituto. “Ele me procurou dizendo que estava com dívidas referentes às eleições de 2010 e que precisava de mais dinheiro para as eleições de 2012. Eu fiz a ponte entre ele e as pessoas do Idema que sabiam como poderíamos desviar verba”, relatou Gutson.

Ao falar das pessoas do Idema, o ex-diretor se referia a Clebson José Bezerril e Euclides Paulino de Macedo Neto. Diante do acordo, Gutson admitiu que recebeu cerca de R$ 4,5 milhões nas fraudes. Esse dinheiro foi lavado com a compra de imóveis e na criação de uma revendedora de veículos.

O deputado Ricardo Motta negou as acusações através de nota. Disse que nada é verdade e que tomará as medidas cabíveis. “Nada do que foi dito é verdade. Nada, absolutamente, nada. Por isso, tomarei as medidas cabíveis para que este absurdo não fique impune.

Não fui responsável por sua indicação, nomeação, tampouco pelos seus atos e jamais aceitarei a calúnia cometida contra a minha pessoa”, disse o deputado.

NOTA ABERTA À SOCIEDADE POTIGUAR

Venho a público manifestar meu repúdio diante de noticiário sobre declaração de ex-diretor do Idema citando de forma espúria e sem provas o meu nome.

Nada do que foi dito é verdade. Nada, absolutamente, nada.

Por isso, tomarei as medidas cabíveis para que este absurdo não fique impune.
Não fui responsável por sua indicação, nomeação, tampouco pelos seus atos e jamais aceitarei a calúnia cometida contra a minha pessoa.

Que ele responda por suas práticas, sem tentar macular a honra alheia ou maldosamente terceirizar delitos que cometeu, numa desesperada e leviana manobra para transformar quem nada tem com o caso, em boia de salvação do seu naufrágio moral.

Estive, estou e estarei à disposição da Justiça. Em sete mandatos de deputado estadual jamais foi encontrada qualquer irregularidade em minha vida pública. Estou, muito mais, com a paz, a serenidade e a firmeza inabalável da consciência tranquila.

Ricardo Motta – Deputado estadual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp