Ex-Policial baleado durante fuga de Valdetário ganha ouro no ParaPan.

Ex-Policial baleado durante fuga de Valdetário ganha ouro no ParaPan.

(CPB/Divulgação)

O atleta potiguar Felipe Joseano, venceu a prova de levantamento de peso na categoria até 107kg e acima de 107kg e levou medalha de ouro no ParaPan- Americano de Toronto 2015 nesta terça-feira (11).

Em seu perfil no Facebook, Felipe agradeceu a todos pelo apoio “Quero primeiramente agradecer a DEUS por essa conquista e.tb agradecer por todos q torceram por mim aí no Brasil, tb quero agradecer aos meus coach, Phelippe Michel e Valdecir Lopes, pela dedicação e os ensinamentos”.

Felipe Joseano é ex-policial militar do Rio Grande do Norte e atuava junto ao Batalhão de Choque do RN e ficou paraplégico após ser baleado e feito refém durante rebelião e fuga de Valdetário na Penitenciária Estadual de Alcaçuz no dia 4 de novembro de 2000.

Em entrevista do Globo Esporte, Felipe afirma que o esporte “salvou” sua vida. “Na época do meu acidente, o esporte paralímpico não era tão divulgado. Por sorte fui fazer hidroterapia num lugar em que tinha um pessoal do esporte. Eles me fizeram um convite, entrei e estou até hoje. O esporte salvou minha vida, quando levei o tiro achei que minha vida tinha acabado. Mas o esporte me mostrou esse caminho de continuar tendo um convívio social e hoje isso para mim é tudo” destacou.

A delegação brasileira lidera o ranking do ParaPan-Americano 2015 com 55 medalhas de ouro, 37 pratas e 43 bronzes. Em segundo lugar está o Canadá e em terceiro o Estados Unidos. Fonte: Portal NCO

Melanina  - Loja Natália - Hz
Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp