Existe uma oposição menor na câmara, mas enérgica.

Existe uma oposição menor na câmara, mas enérgica.

“O vereador Miranda Junior (PMN), vem deixando claro em seus discursos que a oposição na câmara de Guamaré existe, e que será ainda mais rígida até o fim desta legislatura”.

IMG_4121

Entre os nove vereadores da atual legislatura, Miranda Junior (PMN), é único junto com o vereador Gustavo Santiago, que assumi verdadeiramente a condição de oposição ao atual governo. Mas se engana quem prefere achar que a oposição não existe por causa da diferença numérica.

E mesmo em menor número, os dois que não representam nem 20% do total de vereadores, mas é fato que a oposição na casa do povo tem sido um espinho na carne do governo, principalmente nos primeiros meses deste biênio. O exemplo, vem do vereador mais jovem d câmara, Miranda Junior, o Edil tem se destacado nas últimas sessões como nunca já visto deste assumiu a cadeira no legislativo.

Suas colocações e argumentos têm feito com que projetos de urgência do executivo, saírem da pauta e serem encaminhados para as comissões, coisa rara de se ver no poder legislativo. Segundo Miranda, “há projeto que vem do governo que precisa ser analisados com mais cautela”. O parlamentar garante que a postura em plenário será a mesma, mas com um rigor ainda maior nas cobranças e na votação de projetos.

A diferença numérica na câmara dos dois vereadores oposicionistas Miranda Junior e Gustavo Santiago, não vai interferir na atuação da bancada em plenário e que a população quer é postura firme de quem a representa. São apenas dois, mas isso não faz diferença. O que a população quer é a postura de cada um dos vereadores, é a posição que eles assumiram frente a projetos que são bons e projetos que prejudicam. E isto não vai mudar a postura dos dois representantes do povo.

Quem acompanha os trabalhos da Câmara sabe que as votações têm sido a favor do povo. O trabalho da oposição é fundamental no processo político do nosso município. Miranda Junior tem feito uma oposição responsável, sábia, que não faz picuinha para atrapalhar o crescimento da cidade, mas questiona quando algum projeto não seja do interesse exclusivo do povo.

Como legitimo representante do povo, o vereador tem feito esforço para enxergar com bons olhos as atitudes do governo até este momento, que são no sentido de reconhecer os problemas existentes. Um primeiro passo, porem o difícil é executar o segundo passo, que é de por em pratica, o de retirar as ideias do papel e executar as obras necessárias, e para isso, os vereadores sejam da oposição como da situação devem estar afinados, unidos a fim de entregar à população as soluções de modo célere e eficiente, melhorando a qualidade de vida dos cidadãos guamareense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.