Dos nove vereadores que compõe o Poder Legislativo de Guamaré, apenas o presidente da casa, vereador Eudes Miranda (PTN), os vereadores Gustavo Santiago (PROS), Miranda Junior (PMN), Edinor Albuquerque (PMDB), Edinho de Moaci (PTN) e Josenildo Gomes (PMDB) compareceram na câmara nesta terça-feira, dia (03).
O número era suficiente para que fosse realizada a primeira sessão ordinária do ano, mas devido uma infiltração na caixa de força, ocasionando o disparo dos disjuntores que alimentam a energia da câmara não foi possível que os trabalhos fossem realizados.
Segundo consta no portal da câmara, “para evitar risco de queima de eletrônicos e igualmente a segurança da população e dos servidores do poder legislativo, a mesa diretora resolveu não realizar a sessão ordinária, ficando para data e horário regimental próxima sessão ordinária”.
O fato ocorrido aborreceu e muito o vereador da oposição, Gustavo Santiago. Segundo o parlamentar, hoje é inadmissível não haver sessão por nenhum motivo, seja por problemas de falta de manutenção do prédio ou mesmo por falta de quórum.
A fala do vereador na tribuna da casa hoje era muita aguardada por populares, razão que a recepção da câmara ficou completamente tomada. Os projetos, indicações e moções a serem votadas ficaram para a próxima sessão que será realizada no dia (09) no horário regimental às 9 horas.