Governo do Estado deve quase 300 mil de repasse para compra de medicamentos a Prefeitura de Macau.

Farm+íciaB+ísicaPSFDiogoLopes

A omissão do governo do Estado com assistência farmacêutica não é um problema novo para a cidade de Macau. Nos primeiros três meses de 2015, a gestão do governador Robinson Faria ainda não repassou um centavo para a Prefeitura de Macau e o montante acumulado da dívida, desde o ano de 2010 chega perto dos 300 mil reais.

A informação é da própria Coordenadoria de Planejamento e Controle dos Serviços de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde Pública-SESAP. Para se ter uma ideia da falta de compromisso do governo, somente nos últimos dois anos, a cidade deixou de arrecadar 131 mil reais, um bom volume de dinheiro que deveria ter sido empregado na compra de medicamentos para a população.

Para se ter uma noção do descaso do governo com a saúde pública de Macau, no ano passado, os cofres da prefeitura não receberam um centavo para a compra de medicamentos e no ano de 2013, o repasse do governo para a assistência farmacêutica foi pouco mais de 5 mil reais, ficando uma dívida de R$ 62.680,00.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Elisabete Carrasco, na falta desses recursos a prefeitura é quem acaba pagando a conta do Estado. “É nas cidades que as pessoas moram e os problemas na maioria das vezes ficam nos municípios, na porta dos prefeitos, nos postos de saúde e nos hospitais”, disse a secretária, lembrando que o município cumpre com a sua parte dentro da competência que lhe é atribuída na assistência farmacêutica.

IGREJA HZ
YouTube VT
SSM Telecon VT
SINDISERG VT
Igreja VT
Ferragem VT
Milena
2M Proteção VT
Copiadora Miranda VT
MILENA CALÇADOS VT
Melanina VT
Tribuna Legislativa