Guamaré inicia II Semana do Bebê 2014.

Guamaré inicia II Semana do Bebê 2014.

A Semana do Bebê começou neste dia 06 de outubro de 2014. O evento teve inicio logo às 5 horas manhã com uma alvorada simultânea na sede do município e na comunidade de Baixa do Meio.

O objetivo foi através dos fogos e da banda Filarmônica e a banda Marcial anunciarem a população o início da Semana do Bebê no município no período de 06 a 12 de outubro de 2014 com o tema “A infância que queremos para Guamaré: Compromisso de todos”.  E com o Subtema: Direito a vida, a proteção, a cuidar e educar. Participaram da alvorada os músicos e profissionais das politicas públicas envolvidas.

Ás 8 horas  carros de som, faixas e outros adereços deram inicio a passeata da 1ª Infância. A Educação Infantil enfatizou a abertura oficial da Semana do Bebê, com a participação de professores e alunos, trazendo como tema: “O cuidar e o brincar na  1ª infância”.

A passeata teve com objetivo: Sensibilizar, mobilizar e convidar a população para a importância da semana do bebê. Em todo o percurso teve lanche e água para as crianças. A passeata ocorreu também as 15 horas na comunidade em Baixa do Meio.

Logo em seguida em uma ação simultânea todos os profissionais envolvidos: Guamaré (CRAS, CREAS, ESF, ACS, Escolas); Baixa do Meio (CRAS, ESF, ACS, Escolas) e os adolescentes do NUCA dirigiram-se para pontos estratégicos para a Blitz do Bebê.

Essa ação foi realizada através de adesivas de carros, motos e etc. Como também a entrega de panfletos sobre a 1ª Infância. E teve como objetivo de sensibilizar a população para a importância da Semana do Bebê.

Às 18 horas ocorreu o hasteamento da bandeira da Semana do Bebê na sede da Prefeitura Municipal.

O Prefeito Hélio, a primeira dama Cristiane, a articuladora do Selo UNICEF, Secretária de Assistência Social e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – Marisa Rodrigues, além do Vereador Ednor Albuquerque e técnicos das politicas públicas.

Estiveram presentes o Prefeito Hélio, a primeira dama Christiane, vereadores, secretários, representação do UNICEF, profissionais da saúde, educação, assistência, esporte, pastoral da criança, conselho tutelar, NUCA, gestante, crianças e população em geral.

Foram iniciados com a orquestra filarmônica tocando o Hino Nacional e o Hino do município, todos que compuseram a mesa das autoridades.

Tiveram a oportunidade de falar sobre o evento, onde a Articuladora Marisa fez a leitura da Lei Municipal da Semana do Bebê e também apresentou uma Retrospectiva da I Semana do Bebê. Os adolescentes do NUCA fizeram uma apresentação teatral.

O evento se encerrou com um cofie break.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp