Guamaré Participa da III – Conferência Nacional de Economia Solidária.

Guamaré Participa da III – Conferência Nacional de Economia Solidária.

DSCF5109

O Auditório do Centro de Conferência Ulisses Guimarães em Brasília DF, foi palco da III – Conferência Nacional de Economia Solidária durante o período de 27 à 30 de novembro de 2014.

DSCF5132

O encontro teve como objetivo construir o plano nacional de economia solidária, para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável.

DSCF5211

O evento reuniu delegados de todo país das três esferas, além de gestores, governamentais, sociedade civil e empreendedores. Durante quatro dias discutiram, avaliaram e aprovaram planos nos mais diversos seguimentos da sociedade Brasileira.

DSCF5065

A conferência foi aberta pela Presidenta da Republica Dilma Rousseff. Na sua fala, ela disse que a economia solidária é um grande plano para fomentar o desenvolvimento solidário em todo País.

DSCF5087

O município de Guamaré foi representado por seu representante constituído na função de delegado gestor da esfera governamental, e Nazareno da Silva, presidente do Assentamento Umarizeiro, ele representou na Função de Delegado da Classe Associativa.

DSCF5076

No encontro, José de Arimateia defendeu propostas contidas nos temas apresentados, indicando os pontos críticos em determinantes setores do desenvolvimento solidário do município. Já José Nazareno, defendeu a agricultura familiar e os investimentos na produção e consumo sustentável da economia solidária dentro dos Assentamentos. Fonte: José de Arimateia.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp