Guamaré passa na inspeção do DETRAN-RN em ônibus escolares.

Guamaré passa na inspeção do DETRAN-RN em ônibus escolares.

IMG_4698

Os ônibus oficiais da Prefeitura Municipal de Guamaré, que faz o transporte escolar de alunos da zona urbana e rural do município, passou por uma rigorosa vistoria em cada veículo nesta sábado (02),  na inspeção do transporte escolar.

Foram inspecionados pelo o DETRAN-RN os itens de segurança e mecânicos, além da documentação dos veículos, condutores e monitores e a padronização de layout, obrigatória pela legislação.

A realização destas vistorias é um ponto que consta da legislação que regulamento o transporte escolar em Guamaré, e é importante para garantir que seja prestado um serviço de qualidade e com segurança às crianças. Além disso, a verificação da documentação dos profissionais serve para atestar que eles estão capacitados para a prestação deste tipo de serviços.

Além das vistorias feitas pelo o DETRANRN, a Prefeitura de Guamaré também trabalha em outras frentes para garantir a boa qualidade do serviço prestado aos alunos. Durante todo o ano, os transportadores passam por diversos cursos ministrados pela prefeitura.

Entre os pontos abordados neste trabalho estão à legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros e desenvolvimento infantil. Para este ano, o trabalho terá continuidade nos cursos já oferecidos, com a inclusão do tema relacionamento humanos.

Após a vistoria, a Prefeitura Municipal de Guamaré, através da secretaria de transporte e trânsito, recebeu o certificado de autorização, com validade até 02 de abril de 2017. Todos os veículos oficiais inspecionados estavam de acordo com as normas exigidas por Lei.

O secretário de Transporte do Município, Wilson Santos, mas conhecido por Duda, após receber os certificados dos veículos inspecionados, ele fez questão de agradecer ao prefeito incansável Hélio Miranda, a secretária de educação, gabinete civil, consultoria, controladoria, articulação, segurança e finanças, que não mediram esforços para resolver todas as necessidades dos mesmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp