Guamaré precisa de políticos que se esvazie do seu orgulho e da sua vaidade

Guamaré precisa de políticos que se esvazie do seu orgulho e da sua vaidade

Como cidadão e imprensa local, venho sentindo como muitos que pensam no povo sentem, a dor do próximo doendo em mim, com a falta desta instabilidade politica que o município vem sofrendo há meses em todos os setores.

Tentei ao longo desse tempo ouvir e ser ouvido… Aconselhei pessoas que considero amigos, colegas, políticos que fazem parte do poder legislativo e do poder executivo, oposição e situação, a “diminuir de alguma forma seu orgulho e sua vaidade”.

E por quase unanimidade, infelizmente foi mal entendido e vencido por minhas singelas observações. Faz parte! Dizer a verdade olhando no olho de alguém vaidoso ficou pra poucos, e nem todos gostam de ouvir aquilo que não lhe intersera.

Na verdade, muitas das vezes acabamos pagando um preço por tentar arrancar o orgulho e a vaidade de pessoas que não deveria ser e nem ter, esse tipo de ambição em sua vida, quando se trata daqueles que lidam direto ou indiretamente com o povo.

Vaidade… Tudo é vaidade

Como diria Augusto Cury, “a vaidade é o caminho mais curto para o paraíso da satisfação, porém ela é, ao mesmo tempo, o solo onde a burrice melhor se desenvolve”.  Quem é vaidoso tende a se preocupar excessivamente com sua imagem perante os outros, muito mais do que se espera dele. O problema começa quando a pessoa pauta sua vida apenas pelas aparências e, pior, julga os outros com base nisso.

Nessa guerra politica que a cidade vivencia há anos, vejo como quase impossível o ser humano que se diz ser politico se abster-se completamente de suas vaidades, se não houver uma intervenção por parte da justiça que o obrigue naturalmente a mudar de postura.

É fato que a cidade sofre, os servidores sentem, o comercio local sofre, a população agoniza, e os serviços ficam paralisados por culpa de quem? Daqueles que deixaram o orgulho e a vaidade ser maior do que ele mesmo, e os interesses da população, colocando em primeiro lugar o interesse próprio.

Por fim…

A política já passou e o povo escolheu Adriano como Prefeito, a poeira e as bandeiras precisam serem baixadas, o ar precisa ficar mais puro, é hora de respirar fundo e fazer um silêncio profundo, rezar, orar, refletir e pensar melhor sobre todos os nossos atos, ações e omissões se não quisemos ver nosso povo sofrendo mais ainda por causa daqueles que juraram serem nossos representantes.

Todos precisam tocar em frente sem deixar para trás ressentimentos, mágoas e ilações, haja vista que, no calor das discussões da campanha, e nas defesas das idéias e dos ideais políticos, nem sempre usamos a nossa cabeça para pensar, ou mesmo, o coração para amar, a nós mesmos e aos nossos semelhantes.

Precisamos respeitar quem o povo escolheu, e ajudar a fazer do município um lugar melhor de se viver, para isto, é preciso que cada um se desarme, e pense no povo que sofre por causa do orgulho e da vaidade dos políticos de nossa cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp