Guamaré realiza II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Guamaré realiza II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

s

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Guamaré (CMDCA), vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS realiza nesta terça-feira (14/04), a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Guamaré. O respectivo evento acontece a partir das  08hs no Clube Municipal de Guamaré. Teremos como conferencista convidada a Professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, mestre em serviço social Elisângela Cardoso de Araújo Silva na qual fará a Palestra Magna sob o tema: “Política e Plano dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente”.

O debate terá como base cinco eixos: Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social e Efetivação dos Direitos e Gestão da Politica Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

O CMDCA também irá escolher os delegados para conferência estadual, conforme orientação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do adolescente (CONANDA), avaliar e compartilhar as ações e experiências do poder público municipal nas ações efetivas para crianças e adolescentes no município de Guamaré, além de debater a realidade desse público.

A conferência terá um público participantes que atuam nas politicas publicas voltadas para crianças e adolescentes, jovens adolescentes, representantes da sociedade civil e governo, conselhos, conselho tutelar e autoridades. As inscrições são gratuitas e acontecem a partir das 8h da manhã de terça-feira (14), no local do evento.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp