Guamaré recebe a Oficina de Empreendedorismo do SEBRAE.

Guamaré recebe a Oficina de Empreendedorismo do SEBRAE.

IMG_1369

Na noite desta segunda-feira (23) foi aberta a Oficina SEBRAE de Empreendedorismo (OSE), no Ginásio de Esportes de Guamaré. O evento contou com a presença da representante do Prefeito Hélio Willamy, a Chefe da Casa Civil Monalisa Cavalcante, o Secretário de Indústria e Comércio Mário de Lucila, o diretor de formação do SEBRAE – RN, o senhor Eduardo Viana, o representante do SEBRAE – Assú, o senhor Fernando Leitão e os coordenadores e instrutores que ministrarão a OSE.

IMG_1359

IMG_1392

O objetivo da OSE é disponibilizar conhecimento para o desenvolvimento da capacidade empreendedora e também para aprimorar habilidades e competências na área de gestão. A cidade Guamaré foi escolhida pelo potencial empreendedor.

IMG_1405

IMG_1421

IMG_1417

Muitos empreendimentos têm surgido no município nos últimos anos, movidos, principalmente, em função do setor energético. Com o Ginásio de Esportes completamente lotado por empreendedores e futuros empreendedores, foi dado início a oficina que trará grandes benefícios para o comércio e vários prestadores de serviços da cidade, que vivem em total informalidade.

IMG_1375

IMG_1373

Realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Guamaré, a OSE traz uma metodologia que foi criada no Acre e aperfeiçoada pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, modelo que hoje está sendo replicado em vários estados. A oficina enfoca assuntos no eixo da teoria visionária e das competências e habilidades empreendedoras.

IMG_1408

IMG_1401

Em cinco dias, são trabalhados temas, como ideias e oportunidades de negócios, planejamento, marketing, mercado, riscos, mudanças, informação e definição de metas. Entre os assuntos que integram o conteúdo programático da OSE, estão temas ligados às noções de gestão empresarial, competências empreendedoras e planejamento do negócio.

IMG_1421

IMG_1355

IMG_1414

Devido problemas de alagamento no trânsito de Natal, não foi possível o Prefeito Hélio Willamy chegar a tempo da abertura do evento, mas logo em seguida, ele se fez presente a OSE, acompanhado do seu secretariado, fazendo questão de cumprimentar a todos que fazem parte do SEBRAE, como também aos participantes da Oficina SEBRAE de Empreendedorismo.

IMG_1444

IMG_1441

IMG_1465

Reportagem Gonzaga Filho – Fotos Guamaré em Dia.

Igreja Hz
Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp