Há muitos políticos reclamando de barriga cheia.

Há muitos políticos reclamando de barriga cheia.

barriga homemOpinião: Toda vez que me deparo com algum secretário, ex-secretário, vereador, ex-vereador ou qualquer politico na cidade que queira ou não, faz parte da base do governo reclamando de qualquer coisa, vem um interlocutor pra dizer que alguém tem um sofrimento maior que o seu e que, portanto, seu sofrimento não procede. E aí, além de um sofrimento você ainda tem uma culpa extra pra carregar.

Agora, em defesa do interlocutor, de fato, tem gente que reclama não apenas o tempo todo, mas desnecessariamente. Reclamar vira um vício. Eu, por exemplo, estou viciado em reclamar de gente que reclama sem nenhuma necessidade de reclamar, prejudicando o desenvolvimento de um projeto.

Há pessoas que só consegue ver o lado ruim de tudo, e esquece-se de falar do lado bom, só conseguem falar da metade vazia do copo, muitas das vezes ficam esperando a coisa dar errada, só pelo prazer de pular de trás da árvore pra gritar.

Pois bem… Essa mania de reclamar de barriga cheia é bem conhecida no município, se uns são protegidos, outros são apadrinhados, na maioria pelos os ex-prefeitos, mesmo de barriga cheia e vomitando de tanto benefícios, eles querem mais, muito mais, mas as ações e a língua afiada provam o contrario, não perde uma oportunidade de criticar o próprio governo que lhe sustenta.

Sei que eu reclamo de quem reclama, mas é impressionante como tem gente viciada em tornar públicas suas queixas, seja no âmbito do legislativo ou mesmo no executivo. E, por serem públicas, precisam ser enfeitadas, exageradas, carregadas para tornaram-se engraçadas, atraentes, para que angariar respostas e frases de apoio.

São aquelas coisas que a gente sabe, mas esquece. Daí precisa de lembretes mesmo. É fato público que há muitos políticos por este Brasil afora reclamando de barriga cheia.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp