Hélio Miranda: “Trabalhamos para oferecer um ensino público com todas as condições para atender bem alunos e educadores”.
Emoção, alegria e o olhar de aprovação da população de Baixa do Meio, foram esses os sentimentos que marcaram a inauguração, na noite desta quarta-feira, 15, da reforma e ampliação da Escola Municipal Maria Madalena da Silva.
Para o prefeito de Guamaré Miranda, a obra representa muito para a comunidade pelo excelente resultado final e sinaliza a preocupação da gestão com a qualidade da educação. “Essa obra chega com a oportunidade de um futuro melhor”, disse o prefeito.
A escola atende cerca de 1.400 alunos, que estudam do primeiro ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos períodos matutino, vespertino e noturno, além do projeto Mais Cultura, oferecido aos sábados para os alunos com aulas de frevo e teatro.
Nova estrutura
Com as obras, a escola ganhou uma cozinha ampliada, atendendo a todos os requisitos da vigilância sanitária como áreas para manuseio de alimentos, depósito de utensílios de cozinha, setor de higienização. Também foi ampliado o depósito da merenda e criado um setor de frios.
A escola Maria Madalena ganhou ainda um laboratório de ciência, a modernização das salas de leitura, vídeo e informática. As 13 salas de aulas ganharam mesas, cadeiras e quadros novos e toda a escola foi climatizada. Foram construídos mais dois almoxarifados, de um total de cinco e ainda um arquivo no setor da secretaria para documentação escolar.
Uma sala de apoio pedagógico foi criada com aulas de xadrez e reforço escolar e ampliado o setor de refeitório. “Com estas obras nossa estrutura foi adaptada para portadores de necessidades especiais, em todas as suas dependências, desde a rampa de acesso ao primeiro andar, banheiros”, destacou o diretor da escola, André Bertoldo.
Além de toda esta infraestrutura moderna, a escola Maria Madalena tem duas quadras de esportes, que já tinham sido reformadas antes, sendo que uma delas é adaptada para funcionar com educação em tempo integral com salas de aula, auditório, refeitório e oficinas de capoeira, dança, canto/coral e aulas de instrumentos musicais.
Foram feitos ainda uma lavanderia, banheiro para os funcionários da cozinha e do setor de manutenção, este último ganhou ainda setor próprio e ampliada a sala para comportar bem os 70 professores da escola, que contam agora com banheiro exclusivo. Blog Celso Amâncio.