“HONESTIDADE NÃO SE PROMETE, SE PRATICA!” HEITOR SILVEIRA

“HONESTIDADE NÃO SE PROMETE, SE PRATICA!” HEITOR SILVEIRA

“Honestidade e honra não tem preço, hoje necessitamos de pessoas verdadeiras, decentes e moralmente irrepreensíveis com o dinheiro público”.

Resultado de imagem para prefeito hélio guamaré

A honestidade é uma das virtudes mais importantes na família, no trabalho e na sociedade. Na política, então, assume especial relevância. Um político ser capaz de dizer ao que vem (dizer o que pensa), e fazer o que diz: Eis o que necessitamos!

O personagem da foto, o prefeito de Guamaré, Hélio Miranda, tem demostrado ao longo de seu mandato ter zelo e transparência com o dinheiro público, coisa rara na política. E por fazer ou tentar fazer as coisas certas, ele tem encontrado barreiras, enfrentado adversidades, e tenho certeza, até rejeição por parte daqueles que são movidos pelo o ódio, e querem o poder a qualquer custo.

O povo está acostumado com roubalheiras, na política não é diferente, escândalos, propinas, desvios e desmandos. Em Guamaré não é diferente… Daí o povo elege nas urnas um prefeito que conseguiu (diferentes de outros gestores), terminar seu primeiro mandato. Terminou porque ele teve a coragem que faltou em muitos de fazer o inverso, fazer as mudanças necessárias, e cortar na sua própria carne para resgatar a cidadania da população.

Ser honesto na política parece ser inversão de valores. A Prefeitura herdou problemas que não se resolve do dia para a noite. Mas o que vemos é um prefeito trabalhando dia e noite para colocar tudo em seu devido lugar, mesmo diante de uma oposição raivosa e incansável.

Algum sinal de rejeição que de vez enquanto aparece faz parte da democracia. Hélio governa com o povo e para o povo, com trabalho, transparência e sem atalhos. Até porque de cada centavo do dinheiro público que o prefeito administra, ele irá, queira ou não, prestar contas de seu mandato como Chefe do Executivo.

O politico que opta pela honestidade e transparência com a coisa pública, ele se revela um homem digno, com princípios ligados à verdade e conhecedor dos valores essenciais da vida. Valores que não são materiais, mas que estão relacionados à conduta do cidadão e do homem público, à sua educação.

Igreja Hz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp