Os alunos do Instituto Educacional Clara Vitória já podem se considerar escritores. Um projeto permitiu que todas as crianças da educação infantil e do primeiro estágio do ensino fundamental escrevessem e ilustrassem seus próprios livros.
Para lançar a obra, uma noite de autógrafos foi montada pela a escola no espaço de evento do Sindserg para que os pequenos escritores tivessem a oportunidade de mostrar aos pais e amigos o que foi preparado durante o ano.
A diretora da instituição, Márcia Gerlane, explica que o primeiro objetivo do projeto era que as crianças aprendessem a gostar do hábito da leitura. A partir daí, desde exposição de histórias até o contato com um escritor estimularam a criatividade dos alunos. “Ao invés de serem apenas leitores, se tornaram escritores”, esclareceu.
Para a aluna Jaisla aluna da professora Jani Érica, da turma de educação infantil, a experiência agradou. Ela contou empolgada sobre sua primeira história feita com os demais alunos. “Estante mágica – Escritores do Futuro”. Eu gostei muito de escrever”, completa a pequena escritora.