Justiça Eleitoral cassa diploma de vereadora em Guamaré

Em sentença expedida nesta quinta-feira (30), a Juíza da 30ª Zona Eleitoral, Drª CRISTIANY MARIA DE VASCONCELOS BATISTA, cassou o diploma da vereadora de Guamaré, Francisca da Silva Galdino Barbosa, conhecida na cidade como Francisca do Camarão.

De acordo com a sentença expedida pela a Juíza Eleitoral, Francisca Galdino, teria feito arrecadação e gastos ilícitos, omitido receitas e despesas. artigo 30-a da lei das eleições, irregularidades correspondentes à 25% da campanha eleitoral, atos que levou a cassação do diploma referente as eleições municipais de 2016.

SENTENÇA

Diante de todo o acima exposto, JULGO PARCIALMENTE PROCEDENTE O PEDIDO para cassar o diploma da investigada Francisca da Silva Galdino Barbosa, o que faço nos termos do art. 30-A da Lei n.º 9.504/97, ficando, em consequência, inelegível por 8 anos, a contar da data das eleições, como dispõe d art, 1º, I, J, da LC nº 64/90.

Deixo de determinar o afastamento imediato da investigada do cargo, tendo em vista o disposto no art, 257, inciso 2º, do Código Eleitoral. Em consequência da desconstituição do mandado da vereadora, deverá assumir o suplente.

Após transito em julgado ou confirmação da sentença pelo TER, em caso de recurso, oficie-se, ao presidente da câmara de vereadores para que adote as providências necessárias quanto à posse do suplente. Sem custas e honorários.

Publique-se. Registre-se. Intimem-se.

Após o trânsito em julgado, arquive-se com baixa no registro.

Macau/RN, 30 de novembro de 2017.

CRISTIANY MARIA DE VASCONCELOS BATISTA

Juíza Eleitoral

Compartilhe agora
YouTube VT
SSM Telecon VT
SINDISERG VT
Igreja VT
Ferragem VT
Milena
2M Proteção VT
Copiadora Miranda VT
MILENA CALÇADOS VT
Melanina VT
Tribuna Legislativa