Justiça Eleitoral mantém cassação diploma de suplente de vereador em Guamaré

Justiça Eleitoral mantém cassação diploma de suplente de vereador em Guamaré

Resultado de imagem para berg da farmacia guamaré

Em sentença mantida e expedida nesta terça-feira (19), a Juíza da 30ª Zona Eleitoral, Drª CRISTIANY MARIA DE VASCONCELOS BATISTA, manteve a cassação do diploma do suplente de vereador de Guamaré, Wildemberg Willian de Macedo Bezerra, conhecido na cidade como Berg da Farmácia.

De acordo com a sentença expedida pela a Juíza Eleitoral, Wildemberg Willian teria feito arrecadação e gastos ilícitos, omitido receitas e despesas. Artigo 30-a da lei das eleições, irregularidades correspondentes à 25% da campanha eleitoral, atos que levou a manter a cassação do diploma referente as eleições municipais de 2016.

DECISÃO

Visto.

Tratam-se de recursos interpostos por Wildemberg Willian de Macedo Bezerra (fls. 320/325) e Partido Trabalhista Nacional – PTN (fls. 328/339) contra a sentença (fls. 306/314v) que julgou parcialmente procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral em epigrafe, cassando o diploma de suplente de vereador de Wildemberg Willian de Macedo Bezerra.

Intimadas, as partes ofertam contrarrazões.

O Ministério Público disse não ter interesse em recorrer, deixando de apresentar contrarrazões quando teve vista do processo para tanto (fls. 341/344). Vieram-me os autos conclusos, em fase  do que dispõe o art. 267 inciso 6º, do Código Eleitoral.

É o sucinto relato, decido.

A despeito das alegações dos recorrentes/recorridos, entendo que inexiste razão para a modificação da sentença de fls. 306/314v, que deve ser mantida pelos seus próprios fundamentos.

As questões de mérito postas em ambos os recursos foram objeto de enfrentamento no julgamento, nada mais havendo a ser discutido por este juízo de primeiro grau.

Pelo exposto, mantenho a sentença vergastada pelos seus próprios fundamentos e recebo os recursos, posto que tempestivos.

Remetam-se os autos ao egrégio Tribunal Regional Eleitoral.

P.I. Cumpra-se

Macau, 19 de dezembro de 2017.

CRISTIANY MARIA DE VASCONCELOS BATISTA

Juíza Eleitoral

Nota do Blog: Wildemberg Willian de Macedo Bezerra, mas conhecido por Berg da Farmácia, irá recorrer da sentença de primeiro grau no TRE/RN.

O suplente de vereador do DEM está muito confiante que a decisão da Juíza da 30ª Zonal Eleitoral será revertida na segunda instância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp