Justiça Eleitoral mantém cassação diploma de suplente de vereador em Guamaré

Resultado de imagem para berg da farmacia guamaré

Em sentença mantida e expedida nesta terça-feira (19), a Juíza da 30ª Zona Eleitoral, Drª CRISTIANY MARIA DE VASCONCELOS BATISTA, manteve a cassação do diploma do suplente de vereador de Guamaré, Wildemberg Willian de Macedo Bezerra, conhecido na cidade como Berg da Farmácia.

De acordo com a sentença expedida pela a Juíza Eleitoral, Wildemberg Willian teria feito arrecadação e gastos ilícitos, omitido receitas e despesas. Artigo 30-a da lei das eleições, irregularidades correspondentes à 25% da campanha eleitoral, atos que levou a manter a cassação do diploma referente as eleições municipais de 2016.

DECISÃO

Visto.

Tratam-se de recursos interpostos por Wildemberg Willian de Macedo Bezerra (fls. 320/325) e Partido Trabalhista Nacional – PTN (fls. 328/339) contra a sentença (fls. 306/314v) que julgou parcialmente procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral em epigrafe, cassando o diploma de suplente de vereador de Wildemberg Willian de Macedo Bezerra.

Intimadas, as partes ofertam contrarrazões.

O Ministério Público disse não ter interesse em recorrer, deixando de apresentar contrarrazões quando teve vista do processo para tanto (fls. 341/344). Vieram-me os autos conclusos, em fase  do que dispõe o art. 267 inciso 6º, do Código Eleitoral.

É o sucinto relato, decido.

A despeito das alegações dos recorrentes/recorridos, entendo que inexiste razão para a modificação da sentença de fls. 306/314v, que deve ser mantida pelos seus próprios fundamentos.

As questões de mérito postas em ambos os recursos foram objeto de enfrentamento no julgamento, nada mais havendo a ser discutido por este juízo de primeiro grau.

Pelo exposto, mantenho a sentença vergastada pelos seus próprios fundamentos e recebo os recursos, posto que tempestivos.

Remetam-se os autos ao egrégio Tribunal Regional Eleitoral.

P.I. Cumpra-se

Macau, 19 de dezembro de 2017.

CRISTIANY MARIA DE VASCONCELOS BATISTA

Juíza Eleitoral

Nota do Blog: Wildemberg Willian de Macedo Bezerra, mas conhecido por Berg da Farmácia, irá recorrer da sentença de primeiro grau no TRE/RN.

O suplente de vereador do DEM está muito confiante que a decisão da Juíza da 30ª Zonal Eleitoral será revertida na segunda instância.

Compartilhe agora
[wp_bannerize_pro numbers="1" categories="42" orderby="random"]
9
ENTRE 2021 E 2025, HOUVE AÇÕES DA PREFEITURA VOLTADAS À REFORMA DE BENS PÚBLICOS OU PRIVADOS EM GUAMARÉ?
191
QUAL O VEREADOR MAIS ATUANTE QUE TEM REPRESENTADO O POVO?
333
COMO VOCÊ AVALIA A GESTÃO DO PREFEITO HÉLIO WILLAMY