Lampião é preso com duas motos com procedência de roubo, drogas e dinheiro fracionado.
Em patrulhamento ostensivo e preventivo na zona rural do município, a polícia militar numa abordagem de rotina em suspeitos, se deparou com um homem identificado por Gean da Silva Cruz (26 anos), “Alcunha Lampião ou Gean do Gago”, ele causou estranheza, e se mostrou muito nervoso com a chegada dos policiais. Numa busca pessoal, foram encontrados maconha e dinheiro fracionado.
O acusado estava numa moto modelo Honda Titan de cor vermelha, quando os agentes consultaram junto ao CIOSP, foi constatado que o veiculo tinha procedência de roubo. Lampião levou os policiais até sua residência, que ao chegar ao local, mas uma moto foi encontrava com o chassi raspado e sem placa.
De acordo com o Tenente Luiz Carlos de Souza, a guarnição fazia rondas de rotina na zona rural do município, precisamente na comunidade de Salina da Cruz, quando encontrou com o suspeito em uma motocicleta e fez a abordagem.
Disse que ainda que Lampião é um velho conhecido da polícia, que ele ao ver a VTR ainda tentou fugir do local, mas sem alternativas de fuga, acabou se entregando para ser revistado.
Constato a procedência da droga, das motocicletas com queixa de roubo e do dinheiro fracionado, o Tenente Luiz Carlos, deu voz de prisão e o conduziu ao destacamento policial.
O acusado será encaminhado a 5ª Regional da Polícia Civil de Macau, para ser ouvido pelo o competente delegado Delmontiê Falcão, e ficará a disposição da justiça.
Com informações da polícia militar.