Macau: No 1º de maio Kerginaldo Pinto destaca conquistas do servidor público municipal.

Macau: No 1º de maio Kerginaldo Pinto destaca conquistas do servidor público municipal.

DSC09276-630x408

No feriado do Dia do Trabalhador, comemorado nesse 1º de maio, o prefeito de Macau Kerginaldo Pinto, pontua as principais conquistas do funcionário público em pouco mais de dois anos de sua gestão. O avanço no diálogo do executivo com o Sindicato dos Trabalhadores na Educação é um dos pontos positivos da nova política de tratamento do servidor público do município.

“Até janeiro de 2013, a prefeitura vivia pé de “guerra” com os professores e esse diálogo trouxe ganhos importantes, como a implantação da mudança de nível para mais de 110 professores com graduação e a realização do concurso público”, exemplificou o prefeito, lembrando ainda o aumento concedido pela prefeitura para a categoria no ano de 2015. “Pagamos 15,01%, um percentual superior em 2% ao reajuste do governo federal”, relatou o prefeito Kerginaldo Pinto.

Concurso Público

Realizado no ano de 2014, o concurso público também foi outra vitória da gestão Kerginaldo Pinto. Depois de quase 10 anos sem concurso na prefeitura, foi preciso coragem e muita determinação para contrariar interesses políticos e atender essa reivindicação de centenas de jovens e de trabalhadores que enxergavam no concurso público uma porta para a estabilidade no emprego. “Garantimos a centenas de pessoas o ingresso no serviço público, sem favor político, gozando de todos os seus direitos trabalhistas, inclusive o direito aposentadoria no futuro”, destacou o prefeito.

GuardaMunicipal

Agora é lei

A atual gestão municipal também foi protagonista de um momento histórico para uma importante categoria de servidor público. Em setembro de 2013, o prefeito Kerginaldo Pinto sancionou o projeto de lei que reconheceu a função de Guarda Municipal no âmbito da prefeitura. “A regulamentação da guarda com a extinção do cargo de vigia foi o reflexo do nosso reconhecimento aos serviços prestados a Macau por mais de cem homens que atuam diuturnamente no zelo do patrimônio público e na proteção da vida”, disse o prefeito.

Pagamento em dia

Kerginaldo Pinto também lembrou que mesmo em momentos de crise, a prefeitura nesses últimos dois anos não recuou em honrar com o pagamento em dia dos salários do servidor público municipal. “Dificuldade nenhuma nos afastará desse compromisso com o funcionário público”, disse.

Plano de Adesão  

O Plano de Adesão foi outra conquista do servidor público municipal de Macau mantida na atual gestão. O projeto busca valorizar e motivar o funcionário efetivo que cumpre com suas obrigações, prestando um bom atendimento à população.

 “Continuaremos juntos, apostando numa relação de respeito, pautada no diálogo, sem abrir mão da política de valorização de todas as categorias de servidor. Sou o funcionário público número 1 do município e a nossa determinação é que todos os esforços sejam direcionados para a qualidade e a excelência no serviço prestado à população”, finalizou o prefeito.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp