Macau: Prefeito e vereadores discutem alternativas para organizar e regulamentar serviço de moto-taxi.

PrefeitoMototaxi

Um dia após se reunir com representantes do Ministério Público, os moto-taxistas de Macau tiveram um encontro com o prefeito Kerginaldo Pinto, na presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Emanuel Galdino e dos vereadores Joad Fonseca, Lampião, Dantas e Ely Montador. O objetivo da reunião que ocorreu na sexta-feira (24) foi discutir alternativas para apresentar às autoridades um plano com alternativas para a situação da fiscalização no trânsito pelo CPTRAM, que vem causando polêmica na cidade.

Os condutores de motos que usam o veículo para trabalhar pedem que as autoridades avaliem os critérios que estão sendo usados na fiscalização, de forma que os mototaxistas e motofretes possam ter um tempo para a regularização dos veículos, junto ao Detran, como também questionam a questão da cobrança de documentos, já que uma parcela da categoria não dispõe da CNH-Carteira Nacional de Habilitação.

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Ubiratam Bezerra, estima-se que atualmente pelo menos 300 motos circulem na cidade como moto-taxi ou moto-frete. “São pais de famílias que muitas vezes tem o veículo como único meio de exercer uma profissão e obter seu ganha pão e sustentar o lar”, lembrou Ubiratam.

Cronograma

Ficou acertado ainda na presença do prefeito Kerginaldo Pinto, que nesta segunda-feira (27), acontecerá uma assembleia no Teatro do Complexo João Penha, às 19 horas. Já no período de 28 a 30 de abril, será feito o cadastro de todas as motos que se enquadra nessa situação. No dia 6 de maio, as motos cadastradas serão identificadas com um adesivo e os condutores receberão uma carteira do departamento de trânsito do município.

YouTube VT
SSM Telecon VT
SINDISERG VT
Igreja VT
Ferragem VT
Milena
2M Proteção VT
Copiadora Miranda VT
MILENA CALÇADOS VT
Melanina VT
Tribuna Legislativa