Túlio Lemos cresce na preferência popular como pré-candidato a prefeito de Macau.
Uso como empréstimo as palavras de um macaueense da gema, Francisco Leão.
Enquanto alguns políticos, familiares e assessores rebatem e trocam farpas e baixaria nas redes sociais…
O jornalista Túlio Lemos continua de forma equilibrada e serena realizando ações em benefício para sua terra.
O jornalista tem sido alvo de alguns assessores de pré-candidatos ao Palácio João Melo. Porém, o mesmo vem usando o silêncio e o trabalho como resposta aos seus algozes virtuais. São sempre os mesmos!
A mesma turma que na campanha passada, usavam as redes sociais para tentar manchar a imagem da ex-vereadora Odete Lopes. Hoje eles fazem com Túlio Lemos, diante da sua aceitação popular como pré-candidato a prefeito de Macau. Qualquer manifestação em prol do jornalista, eles surgem do nada com criticas, acusações e deboche. É lamentável!
Os críticos virtuais do pré-candidato Túlio Lemos costumam dizer que o mesmo não reside em Macau… Eles dizem que o jornalista é um forasteiro sem credencial para disputar a cadeira do Palácio João Melo. Agora eu pergunto, quer dizer que os guerreiros que nasceram na capital do sal e foram trabalhar em outras cidades, estados e países.
Eles são forasteiros? Os trabalhadores macauenses que trabalham em várias firmas, e que voltam para seus lares apenas para dormir, eles são forasteiros?? Os que trabalham nas plataformas no meio do mar, eles são forasteiros?? Macauenses que trabalham e só retornam para seus familiares nos finais de semana, eles são forasteiros?
São argumentos frágeis de pessoas que não tem algo para manchar a honra e reputação do pré-candidato Túlio Lemos. Boatos e factoides é fácil criar, provar que é difícil.
Infelizmente a cidade de Macau não tem condições de oferecer oportunidade profissional no âmbito do jornalismo… E por este motivo, Túlio Lemos foi obrigado a lutar pela sua sobrevivência na capital do estado. Mas quem o conhece de verdade, sabe que em todos os finais de semana, festividades locais.
O mesmo sempre esteve presente e conhecedor como ninguém dos nossos problemas do povo macaueense e de seus anseios, o mesmo surge com todas as credenciais como filho desta terra, filho desse chão salgado… Para juntamente com seus conterrâneos, mudar a história caótica da terra das salinas.