Mais de 3.600 celulares, chips e facas foram apreendidos em cadeias do RN.

Mais de 3.600 celulares, chips e facas foram apreendidos em cadeias do RN.

Levantamento repassado nesta sexta-feira (17) pela Coordenadoria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Coape) revela que, do início do ano até o dia 15 deste mês, mais de 3.620 objetos proibidos foram apreendidos dentro das unidades prisionais do estado.

Segundo Dinorá Simas, diretora da Coape, a estatística soma todo o material encontrado em 33 unidades. São 1.240 aparelhos celulares, 1.678 chips e/ou acessórios para telefones móveis (como baterias, carregadores e fones de ouvido) e 708 armas brancas (facas, estiletes, serras, dentre outros objetos cortantes de fabricação artesanal).

 Além disso, ainda de acordo com a diretora, também foram encontrados dentro das unidades 39 litros de bebidas alcoólicas, sendo a maior parte cachaça, e pouco mais de 15 quilos de drogas, sendo a maior parte maconha e pedras de crack.

Com 406 objetos apreendidos, a terceira em número de apreensões é a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, a maior unidade prisional do estado. Lá, foram encontrados pelos em revistas 107 aparelhos celulares, 150 chips e/ou acessórios para telefones e mais 149 armas brancas. Fonte: Coap.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp