Menores em moto com placa adulterada e arma de calibre 380 são presos em Guamaré.
“Eles usaram uma fita adesiva preta para modificar as informações da placa do veículo para praticar o possível delito”.
Sobre o comando do Tenente Luiz Carlos de Souza, com o apoio de vários policiais do destacamento, em patrulhamento ostensivo e preventivo na zona rural do município, a polícia abordou dois homens em uma moto com placa adulterada e prendeu os dois por porte ilegal de arma de fogo.
A ocorrência foi registrada por volta de 21 horas, em frente ao posto de combustível da RN João Pedro Filho, próximo à pousada Ebenezer II, na noite desta segunda-feira (28).
Os acusados haviam utilizado uma fita adesiva preta para alterar letras e números da placa da motocicleta. Na revista pessoal, um revólver calibre 380 roubado de um policial militar, com o carregador cheio de munição, o outro estava com uma replica da mesma arma, mas de plástico.
Segundo informou o Tenente Luiz Carlos de Souza, há fortes suspeitas que os acusados vinham para Guamaré para executar algum desafeto ou fazer assaltos, tendo em vista que eles adulteraram a placa da moto e estava com a arma 380 engatilhada pronta para disparos.”
Na hora da abordagem próxima a pousada, os acusados tentaram fugir e reagir contra a polícia, mais os agentes foram mais eficientes na ação sem efetuar segue um disparo. Sem alternativas de fuga, os acusados acabaram se entregando a polícia.
Eles são menores de idade, identificados pelas as iniciais V. B. V. da S. (17 anos), “Alcunha Meia Perna”, e I. A. F. da S. (17 anos), “Alcunha Perna Preta”. Segundo a polícia, eles afirmaram a autoridade policial que eram naturais de Afonso Bezerra.
Logo após a prisão, a polícia fez diligência em toda área, tendo em vista que há fortes indícios que havia um veiculo modelo corsa preto dando a poio a dupla.
Os dois acusados com as armas e a moto foram encaminhados a 5ª Regional da Polícia Civil de Macau, para serem ouvidos pelo o delegado Delmontiê falcão, e ficarão a disposição da justiça.
Antes de concluir a matéria, Meia Perna e Perna Preta confessaram outros delitos, inclusive o roubo de uma moto feito em Alto do Rodrigues que estava escondida dentro do mato, os acusados indicaram a polícia o local e mais um comparsa envolvido.
Quando os agentes chegaram no local com os três acusados, a motocicleta estava toda depenada e as peças enterrada num buraco. O terceiro envolvido na ação criminosa disse ser menor, de iniciais F. C. B. da S. “Alcunha Tatu”, mas a polícia está verificando junto ao CIOSP seus dados.
Com informações da Polícia Militar.