Mudança na feira livre de Baixa do Meio foi o assunto mais discutido na sessão na câmara.
Na manhã desta terça-feira (09), a Câmara Municipal de Guamaré, mais realizou uma sessão ordinária com apenas 6 vereadores presentes. Estiveram na sessão, os vereadores Edinor Albuquerque, Edinho de Moacir, Lisete Negreiros, Gustavo Henrique, Eudes Miranda e Francisco Damião Rodrigues – presidente da casa.
Os vereadores Diva Araújo, Josenildo Gomes e Miranda Junior não compareceram, mas suas ausências à sessão foram justificadas pelo o presidente. O presidente abriu a sessão e determinou que fosse lida pela relatora, a ata da sessão anterior conforme determina o regimento interno.
Na pauta apenas um requerimento do vereador Edinor Albuquerque (PMDB), o assunto trata-se da mudança de dia da feira livre na comunidade de Baixa do Meio.
Edinor solicitou uma audiência pública para que o povo decidisse o clamor dos comerciantes do distrito. Além de Edinor ter falado sobre a importância do requerimento, os demais vereadores ainda falou sobre a mudança de dia da feira e os benefícios que irá trazer aos comerciantes, todos sem exceção foram a favor da mudança, mas quem decidirá será a população da comunidade.
O requerimento de Edinor foi aprovado por unanimidade, segundo o vereador, a audiência pública será realizada na comunidade de Baixa do Meio, e aproveitou sua fala para convocar todas as autoridades do município para se fizer presente, e debater com a população a possível mudança da realização da feira.
A data da audiência ficou para combinar entre os pares na próxima sessão, que será a realizada dia 16 de setembro, no horário regimental às 9 horas.
Na sessão de ontem, o plenário da casa ainda contou com representantes dos comerciantes locais, que defendem a mudança da feira livre de Baixa do Meio, hoje acontece aos domingos e passaria para os sábados.
Depois das considerações parlamentares, o presidente da casa Francisco Damião Rodrigues (PTN) deu por encerrada mais uma sessão.