Na Câmara de Vereadores de Guamaré existe uma oposição coerente? Existe!

Na Câmara de Vereadores de Guamaré existe uma oposição coerente? Existe!

IMG_9636

Essa é uma pergunta fácil de responder. Não precisa de muito tempo nem de uma longa pesquisa cientifica.  Em muitas câmaras por este Brasil a fora existe incoerência para todos os lados, de parte a parte, de todos os gostos, para dar e vender quando o assunto é política.

Mas aqueles têm presenciado as sessões do legislativo nas terça-feira, neste segundo semestre, já bem próximo das eleições de 2016, tem visto vereadores incoerentes e coerentes, isto depende muito da estação do ano, mas os dois vereadores da oposição, Miranda Junior (PMN), e Gustavo Santiago (PROS), tem sido de fato coerentes ao longo de seu mandato.

O discurso do vereador Gustavo Santiago, por exemplo, na ultima sessão, nos dá uma prova da incoerência e coerência, pois ainda repercutem nos bastidores do cenário politico, os dez minutos usados na tribuna da casa do povo, que calou quem deveria ter pelos menos ter argumentado em prol do governo.

Calou, não pela sua postura e boa argumentação, mas por ter desafiado e silenciado toda base do governo, fato raro de acontecer numa sessão do legislativo, nem mesmo o líder do governo na câmara, Edinor Albuquerque, se pronunciou contra as palavras do vereador da oposição. Ou seja, admitiu!

Nota do Blog: De que vale expormos os nossos pensamentos, os nossos valores quando na nossa vida os nossos comportamentos se as nossas atitudes são completamente adversas? A atitude é sem dúvida muito mais importante do que as palavras.

Não faz qualquer sentido defendermos valores que não pomos em prática na nossa vida. É fundamental sermos coerentes com todas as ações que já aconteceram no município e as que ainda estão para acontecer, principalmente quando se trata de representante do povo, pois só assim seremos mais credíveis.

Após a sessão, os dois vereadores Miranda e Gustavo continuaram no plenário  por cerca de uma hora, conversando sobre o orçamento que virar para ser aprovado na câmara para o ano de 2016.

Milena Modas - Hz
Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp