No carnaval de Guamaré, a rua é do povo!

Nesta época, as ruas de Guamaré são tomadas pelos blocos, e pelo Carnaval mais legítimo e popular… O de rua! Carnaval de rua tem a ver com ruas com identidade e dimensões humanas como ficou a Avenida Monsenhor José Tibúrcio completamente tomado por foliões neste sábado de Carnaval com tradicional mela-mela.

Sem rua não há o verdadeiro Carnaval do povo. Mas não é qualquer rua, tem que ser rua feita para gente como mostra nesta imagem acima. Sem isso, não há cidade. Sem cidade, não há Carnaval.

O Carnaval é a festa mais popular do Brasil e aqui o povo o retoma, e mostra a sua importância: É o espaço, por excelência, de agregação das comunidades, distritos, cidades da região. E a cidade se mostra, mais do que nunca, como bem e espaço coletivo, indivisível.

Muita festa, alegria e diversão diante de uma multidão nas ruas que foram registradas pelas as lentes dos blogs. E mesmo não sendo o carnaval com trios e bandas, brotou gente que ninguém sabe de onde saiu, as ruas da cidade ficou completamente tomada pela multidão que resgatou o verdadeiro carnaval de rua feito pelo o povo.

No quesito segurança, a Polícia Militar, Policia Civil, Guarda Municipal, com o apoio do Conselho Tutelar, Defesa Civil, Agentes de Proteção, BPTRAN, garantiram a paz durante todo percurso. O arrastão pela Avenida principal da cidade seguiu até Orla do Rio Aratuá.

A presença do prefeito Adriano Diógenes, e a primeira dama, Manoel Jacome, foi um gás a mais para o folião. Além da presença do coordenador do mel, e do líder político Hélio Miranda, do presidente da câmara, Eudes Miranda, vereadores e o povão fizeram a alegria do povo brotar mais forte para fazer da rua o carnaval do povo.

Veja mais fotos clicando nas imagens para ampliá-las:

 

Compartilhe agora
[wp_bannerize_pro numbers="1" categories="42" orderby="random"]
3
ENTRE 2021 E 2025, HOUVE AÇÕES DA PREFEITURA VOLTADAS À REFORMA DE BENS PÚBLICOS OU PRIVADOS EM GUAMARÉ?
184
QUAL O VEREADOR MAIS ATUANTE QUE TEM REPRESENTADO O POVO?
321
COMO VOCÊ AVALIA A GESTÃO DO PREFEITO HÉLIO WILLAMY