Nossa Senhora da Conceição rogai pelo o povo católico de Guamaré
Abandonar o barco em meio a sérios problemas administrativos e financeiros parece que virou rotina para muitas igrejas por este Brasil a fora, mas em Guamaré não é diferente.
A saída brusca da frente da igreja de Nossa Senhora da Conceição, do padre Francisco Hémerson, fez novamente a comunidade católica senti a dor do abandono, e a pedir a nossa senhora que rogai por nós.
Há quem afirme na igreja que não houve nenhuma justificativa que abandone a conduta moral e eclesiástica do Padre Hémerson, uma atitude não pensada por parte da arquidiocese de Natal que esta lavando fies a abandonar o barco antes de começar a tempestade, está já vista pelos os sábios ao norte.
No momento em que o catolicismo está perdendo terreno em todo o mundo, parece que na cidade em vez da tabuada da igreja católica somar e multiplicar, ultimamente vem diminuindo e dividindo o povo nas missas e novenas, e isto tem preocupado os fies seguidores, em especial, os mais antigos da igreja.
Um dos fies que não quis se identificar, procurou o blog e revelou que “a dor na alma faz o povo católico gemer, a dor da falta de administração, a dor da falta de controle financeiro da igreja, e as mudanças repentinas de padres na paroquia, está levando muitos a não frequentar mais a igreja, isto machuca”. Desabafou
A continuidade conservadora estaria garantida a não ser pelo precário estado de administração da paroquia pela a arquidiocese de Natal, ou seja, tem sido um terreno fértil para os problemas internos na igreja de Guamaré.
As finanças é um dos calcanhares de Aquiles da igreja que está sendo ameaçada de não realizar a festa da padroeira de Nossa Senhora da Conceição, prevista para o final do mês de novembro.
É fato público que padre Francisco Hérmerson, está a poucos meses a frente da paroquia, mas com trabalho, ele vem equilibrando as finanças, colocando as coisas em seu devido lugar, ou seja, a casa em ordem, resgatando almas perdidas, cortando na própria carne, mas ele luta contra uma força subterrânea maior do que ele, que levou o anuncio de sua transferência sem nenhuma explicação que justifique, deixando o povo católicos revoltados.
Com o número de membros da paróquia em declínio constante desde que foi anunciado a saída do padre da cidade, as receitas foram caindo de tal forma que a manutenção das igrejas da sede e distritos está deixando de serem feitas, e os últimos eventos estão ameados de não acontecer.
Como fazer uma pergunta ao arcebispo não é pecado e não ofende, eu queria saber o que de fato esta por trás da igreja que é desconhecido da comunidade católica? Porque tantas perdas, tantas mudanças? Quando não se houve o clamor dos fies, estão sem duvida alguma fechando os ouvidos para a voz de Deus.