“O belo trabalho feito pela imprensa local, contribuí e muito para o desenvolvimento de nossa cidade”.

“O belo trabalho feito pela imprensa local, contribuí e muito para o desenvolvimento de nossa cidade”.

EU41

Por Marcos Fonseca: Muitos artigos já foram escritos, muitas opiniões já foram expostas sobre o papel da imprensa local. Embora com alguma divergência, mas na essência há de se concordar que há mais convergência sobre o importante papel que a mesma desempenha.

A imprensa pode ser Imprensa escrita (jornais, revistas), falada (rádio) e televisiva (televisão) e mais modernamente a imprensa virtual (internet).

Em minha opinião os quatro modelos – apesar dos avanços tecnológicos – ainda cativam os amantes da noticia, já o que o papel fundamental da imprensa é noticiar os fatos. Há quem não dispense uma boa leitura em um jornal ou numa revista, há quem não dispense um telejornal ou aqueles amantes do rádio que ainda escutam a voz do Brasil, uma resenha esportiva.

Já para o seguimento virtual estão aqueles os que procuram ficar atento o que acontecem no mundo a todo tempo, conectados a aparelhos de última geração, tendo as noticias em tempo real na palma da mão. E é esse seguimento que mais ganha espaço no mundo do noticiário.

No caso especifico de Guamaré, podemos afirmar que a imprensa que aqui se faz é virtual, feita através de blogs e sites disponíveis para serem acessados nas redes sociais disponíveis na internet do mundo inteiro.

A nossa imprensa local é feita por blogs, que é uma das ferramentas de comunicação mais populares da internet e através dos blogueiros que por definição é a pessoa responsável por administrar um blog.

Na nossa cidade os blogs são administrados por pessoas dedicadas e comprometidas a levar a informação até o leitor, sempre buscando fazer o melhor texto possível e mostrar a melhor imagem.

Não se discute aqui a linha editorial, pois é essa diversidade de opinião e a forma de mostrar os acontecimentos, que se torna essencial, pois enriquece abrilhanta o trabalho, trabalho esse feito debaixo de sol ou sob chuva, de dia e de noite.

Há quem que critique, mas também há quem elogie, e isso depende da leitura e da interpretação de cada leitor, mas, tantos os elogios com as criticas fazem parte e colaboram para que o trabalho seja o melhor possível. E esse belo trabalho contribuí sim e muito para o desenvolvimento de nossa cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp